Justiça determina pagamento dos salários dos empregados do Botafogo - Portal de notícias CERS

Justiça determina pagamento dos salários dos empregados do Botafogo

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

A Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro determinou que o clube Botafogo de Futebol e Regatas pague os salários atrasados dos empregados e jogadores sob pena de multa diária de R$ 2 mil por cada empregado que for encontrado com o pagamento em atraso. A decisão judicial é proveniente da ação civil pública proposta pelo Ministério Público do
Trabalho que requereu a regularização do pagamento dos salários atrasados no dia 2 de outubro deste ano.

A concessão de tutela requerida pelo MPT foi concedida pela juíza Jacqueline Lippi Rodrigues Moura da 65ª Vara do Trabalho no último dia 15. Além do Botafogo, o América Futebol Clube também foi acionado na Justiça, mas o pedido ainda não foi apreciado.

A ação foi proposta pelo procurador do Trabalho Cássio Casagrande. Ele pediu ainda a suspensão do clube dos benefícios da Lei 11.345/06, que criou a Timemania. Segundo explicou, a legislação trabalhista determina que o empregador em mora salarial habitual não pode usufruir de qualquer benefício de natureza fiscal, tributária ou financeira. A juíza não julgou esse pedido, deixando-o para apreciá-lo quando da análise do mérito da ação judicial.

 

 

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS