Jurista Rogério Sanches abre série de fóruns temáticos com palestra sobre corrupção eleitoral - Portal de notícias CERS

Jurista Rogério Sanches abre série de fóruns temáticos com palestra sobre corrupção eleitoral

Por:
Atualizado em 23/09/2014 - 22:06

Nesta quarta-feira (24) a partir das 19h, o jurista e coordenador científico do Portal Carreira Jurídica Rogério Sanches inicia a série de fóruns temáticos que antecedem o I Congresso Jurídico Online de Ciências Criminais. A sequência de palestras e debates interativos, que acontecerão semanalmente, introduz ao público algumas das temáticas que serão abordadas no evento.

Nesta primeira edição, o promotor de justiça aborda aspectos penais da corrupção eleitoral e responde as mais recorrentes perguntas sobre o assunto, dentre estas:

1) Os crimes eleitorais podem ser rotulados como POLÍTICOS?

2) Qual o bem jurídico tutelado nos delitos eleitorais?

3)  Crimes eleitorais admitem princípio da insignificância?

4) A corrupção eleitoral surge contra qual princípio fundamental do Direito Eleitoral?

5) A corrupção ativa eleitoral só pode ser praticada por candidato?

6) E a passiva, só por eleitor?

7) A distribuição de combustível como contraprestação de serviços de campanha caracteriza o crime de corrupção eleitoral? 

A partir da elucidação destas e outras questões, os participantes do fórum poderão interagir entre si, e com o palestrante, fomentando novas reflexões sobre o tema.

Como acesso o Fórum Temático?

Para acompanhar aos fóruns temáticos, é preciso estar inscrito no congresso. Em seguida, o participante deve acessar o site www.cers.com.br e fazer o login na área do aluno com o mesmo email e senha cadastrados para o evento. No dia do fórum, a transmissão ficará disponível na aba Meus Eventos. É possível conferir a programação completa no hotsite www.cers.com.br/congresso-juridico.

I Congresso Jurídico Online

O I Congresso Jurídico Online de Ciências Criminais acontece nos dias 20,21 e 22 de novembro em formato exclusivamente online, gratuito e interativo, que irá contar com ferramentas digitais que permitirão a participação ativa dos espectadores.

Os palestrantes e conferencistas convidados, combinando novos e consagrados talentos, abordarão importantes questões teóricas e práticas sobre temas diversos do direito penal e do direito processual penal, promovendo palestras, debates e entrevistas.

Protagonizam o evento nomes de peso na área jurídica, como o advogado Cezar Roberto Bitencourt; o procurador Rogério Greco, e o ex-promotor de justiça, professor, jurista e político Fernando Capez. Saiba mais:

I Congresso Jurídico Online – Ciências Criminais

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS