Jornalistas celebram acordo coletivo na PRT de Pernambuco - Portal de notícias CERS

Jornalistas celebram acordo coletivo na PRT de Pernambuco

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco, Aluísio Aldo da Silva Júnior, exercendo a função de mediador, fechou o acordo coletivo de trabalho entre o Sindicato dos Jornalistas do Estado e os jornais do Commercio, Diário de Pernambuco e Folha de Pernambuco. A homologação será agora realizada na Delegacia Regional do Trabalho.

O reajuste salarial definido foi de 5,5 %, aplicados sobre os salários de 27 de agosto de 2006, com vigência a partir de agosto de 2007. Os profissionais contratados com extensão de jornada de trabalho terão as horas contratuais remuneradas com adicional de 100%.
 
O trabalho extraordinário prestado além da jornada diária de cinco horas será remunerado de duas formas. Caso faça duas horas extras, o jornalista terá uma hora compensada com folga e a outra será remunerada com adicional de 100%. Caso trabalhe oito horas ou mais, metade do tempo extra de serviço será compensado e a outra metade será paga com adicional de 50%.
 
Na negociação, ficou definido ainda que as empresas vão conceder o auxílio- educação aos seus empregados no valor de até R$ 766,46 para aquisição de material escolar, no início do ano letivo, sendo o desconto realizado em seis parcelas iguais e sucessivas.
 
Com relação ao auxílio-babá/creche, a concessão será proporcionada a todos os empregados jornalistas que tenham filhos, inclusive os adotados legalmente, até que a criança tenha cinco anos, e o valor, fixado em R$ 56,25. Este custeio não integra a remuneração do empregado para efeitos legais.
 
Participaram da audiência, o presidente do Sinjope, Ayrton Maciel, os advogados das partes, Ricardo Estevão e José Almeida de Queiroz, além de representantes das três empresas jornalísticas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Procuradoria Regional do Trabalho da 6ª Região (Pernambuco)

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS