Irregularidades em concursos públicos são denunciadas na OAB - Portal de notícias CERS

Irregularidades em concursos públicos são denunciadas na OAB

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) recebeu do presidente da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos concursos (Anpac), Ernani Pimentel, denúncias de ilegalidades na realização de concursos públicos em vários locais do país.

A Associação se comprometeu a enviar a Ordem um levantamento dos problemas que vem sendo detectados, tais como períodos muito curtos para as inscrições, divulgação de editais em veículos de comunicação de reduzido alcance e irredutibilidade nos gabaritos das provas. A idéia também é apresentar uma proposta de lei que imponha regras rígidas para o lançamento e realização de concursos em todo o Brasil.

De posse dos dados sobre as irregularidades, o presidente nacional da OAB enviará a matéria para exame de sua Comissão de Estudos Constitucionais, que examinará medida a ser tomada. Também participaram da reunião, no gabinete da Presidencia da OAB, o secretário-geral da entidade, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, e o presidente da Seccional da OAB do Distrito Federal, Francisco Caputo.

Com informações da OAB Nacional

Joffre Melo – Jornalista DRT-PE 4071  

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS