Investigação Criminal: fique por dentro da história! - Portal de notícias CERS

Investigação Criminal: fique por dentro da história!

Por:
Atualizado em 17/11/2014 - 14:55

Você tem ideia de quando datam os primeiros registros de investigação criminal na nossa história? Essa arte milenar tem seus vestígios iniciais no século XVIII a.C. quando técnicas ainda tímidas da Ciência Forense já eram utilizadas pelos nossos ancestrais. Conhecimentos e técnicas da física, química, biologia e outras ciências eram usadas na criminalística e criminologia, em processos de resolução de crimes, tanto simples, quanto complexos.

Esses e mais outros detalhes da história da investigação criminal você confere na 20ª edição da Revista Edital, em que a jornalista Ana Laranjeira traz dados curiosos da origem dessa arte, trazendo alguns registros bíblicos e um pouco da evolução das técnicas. Clique no link no final da notícia para conferir a matéria na íntegra.

A Revista Edital deste mês está totalmente dedica ao I Congresso Jurídico Online de Ciências Criminais que tem início nesta quinta-feira (20). Inscreva-se já e aprenda com os maiores juristas do Brasil!

Como leio a Revista Edital?

Clique aqui para acessar a versão digital e interativa na biblioteca da CERS Editora.

Clique aqui para acessar a versão em PDF.

Se você utiliza tablets, basta baixar gratuitamente o aplicativo do CERS Editora em seu dispositivo. A Revista também estará disponível gratuitamente em sua lista de degustação.

Para se inscrever, acesse:

I Congresso Jurídico Online de Ciências Criminais

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS