Internet: a grande rede se transforma em sala de aula - Portal de notícias CERS

Internet: a grande rede se transforma em sala de aula

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

É cada vez maior o numero de brasileiros que buscam a segurança profissional através dos concursos públicos. A tão sonhada estabilidade financeira pode vir com um bom cargo no serviço público, seja estadual, municipal ou federal. Mas para isso é preciso se preparar bem e dedicar um bom tempo aos estudos. Nesse contexto, surge a internet como uma grande aliada na transmissão de conhecimentos. A rede mundial de computadores está se transformando em uma ilimitada sala de aula.

Os cursos preparatórios para os concursos públicos estão atenados com a exigência dos alunos e já utilizam a internet com sala de aula. Os cursos online já fazem parte da realidade dos concurseiros. Além disso, portais e sites trazem dicas e conteúdos preparados pelos mais gabaritados professores do mercado, com, por exemplo, o Portal Exame e Ordem e o Complexo de Ensino Renato Saraiva.

O Complexo foi fundado pelo professor Renato Saraiva, especialista em direito do trabalho. Os cursos, em sua maioria são online ou presencial, porém com transmissão ao vivo pela net. “Buscamos uma linguagem mais ágil e que atendesse a demanda dos alunos. Os cursos online já são uma realidade e transmitimos aulas praticamente para todo o Brasil”, diz Renato.

Criado para ajudar os alunos de direito, o Portal Exame de Ordem, com diz o nome, é focado na temida prova da OAB. O bacharel em direito precisa ser aprovada no exame para poder exercer a profissão. “Para se ter uma idéia, apenas 10% dos inscritos foram aprovados no ultimo exame da OAB. Para reverter esse quadro, criamos ao Portal e ministramos diversos cursos pela internet, online. Conhecimento de forma prática, dinâmica e moderna,” explica o professor Renato Saraiva, coordenador do Portal Exame de Ordem.

Joffre Melo – Jornalista DRT-PE 4071

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS