INSS sinaliza intenção em realizar concurso ainda este ano - Portal de notícias CERS

INSS sinaliza intenção em realizar concurso ainda este ano

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

O pedido de duas mil vagas de técnico feito pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) enviou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) ainda aguarda o aval da ministra Miriam Belchior, mas a expectativa do órgão se mantém. De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Previdência Social (MPS), o desejo é realizar o concurso em 2011.

A solicitação para que as ofertas sejam aprovadas foi efetuada pelo ministro da Previdência, Garibaldi Alves, em caráter de urgência. Entre os pontos abordados no documento que tramita no Poder Executivo, segundo a assessoria, o principal refere-se ao plano de expansão traçado pelo INSS. Para que 720 novas agências comecem a funcionar, 280 possam ser instaladas a longo prazo em todo o Brasil e o órgão reponha os servidores aposentados, exonerados e falecidos é preciso contratar cerca de dez mil profissionais. Essa carência – de técnicos, analistas e peritos – se torna mais explícita diante das agências que estão de portas fechadas por falta de pessoal.

Os interessados em seguir a carreira de técnico no instituto deverão ter o nível médio completo. Os futuros servidores prestarão atendimento na rede de agências da Previdência Social (APS) e receberão, inicialmente, cerca de R$ 2,6 mil ao mês – acrescidos de gratificação de desempenho.

 

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS