INSS prepara licitação para escolher organizadora do concurso - Portal de notícias CERS

INSS prepara licitação para escolher organizadora do concurso

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

O Ministério da Previdência Social (MPS) informou que a organizadora do concurso de 1.875 vagas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será escolhida por meio de licitação. O órgão já enviou os ofícios às empresas interessadas para que elas façam as suas propostas.

De acordo com o ministério, para escolher a vencedora, a instituição avaliará itens como menor valor ofertado e estrutura organizacional (logística). Este último será especificamente analisado porque o instituto pretende aplicar provas em diversas cidades, e não apenas nas capitais do país.

O edital do processo seletivo está previsto para ser lançado no dia 23 de dezembro. A maioria das oportunidades (1.500) será para técnico do seguro social, carreira que exige nível médio e cujo salário atual corresponde a R$ 4.192.

Para candidatos com o nível superior, haverá 375 chances de perito médico previdenciário, função destinada a graduados em medicina e com registro no conselho regional de classe; neste caso, a remuneração é de R$ 8,6 mil. Vale lembrar que as gratificações estão inclusas nos valores citados.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS