INSS muda data de reaplicação de provas para todos os inscritos - Portal de notícias CERS

INSS muda data de reaplicação de provas para todos os inscritos

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Manoela Moreira 

As provas do concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) serão reaplicadas no dia 9 de março, no turno da tarde. Todos os candidatos que se inscreveram no concurso poderão fazer a nova prova.

Inicialmente, o certame havia sido remarcado para o dia 9 de fevereiro e seria aplicado apenas para os candidatos que compareceram à prova no dia 13 de outubro de 2013.

Segundo comunicado da Funrio, as mudanças ocorreram por força de uma ação civil pública impetrada pelo Ministério Público Federal, por intermédio da Procuradoria da República em Goiás.

A divulgação da relação dos candidatos que serão convocados para realizar as provas objetivas será em 24 de janeiro. A convocação para as provas objetivas e os locais serão divulgados em 18 de fevereiro. O resultado final do concurso será divulgado em 8 de maio de 2014. O edital com o novo cronograma pode ser acessado no site www.funrio.org.br.

Concurso

A organizadora do concurso havia decidido anular a prova a fim de garantir o princípio da isonomia entre os candidatos, já que quatro formações apresentaram inconsistências técnicas na aplicação do exame – analista em tecnologia da informação, fisioterapia, engenharia civil, e administração. Nestes casos, as provas foram trocadas ou não havia quantidade suficiente para os inscritos.

O concurso oferece 300 vagas de analista de seguro social com salário de R$ 7.147,12. São 164.209 candidatos inscritos.

Alteração e desistência

O candidato convocado poderá solicitar alteração da cidade onde deseja realizar a prova até o dia 10 de janeiro, encaminhando um e-mail para: trocacidadedeprova.inss@funrio.org.br, tendo como assunto “Solicitação de alteração da cidade de prova”, informando seu nome, nº de inscrição, identidade, CPF e a cidade onde deseja realizar a prova.

O candidato convocado que não desejar realizar a nova prova poderá solicitar a devolução da taxa de inscrição paga até o dia 10 de janeiro, enviando e-mail para: devolucaotaxa.inss@funrio.org.br, tendo como assunto “Devolução da taxa de inscrição”, informando seu nome, nº de inscrição, identidade, CPF e dados bancários para depósito (banco, conta corrente e agência), ressaltando não ser permitida a apresentação de conta poupança.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS