INSS lança edital e abre inscrições para 300 vagas - Portal de notícias CERS

INSS lança edital e abre inscrições para 300 vagas

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) lançou edital de concurso público para 300 vagas de analista do seguro social, com salário de R$ 7.147,12. Das vagas, 274 são para ampla concorrência e 26 para candidatos com deficiência. As inscrições começam hoje (12) e seguem até o dia 13 de setembro pelo site www.funrio.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 67,21.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O EDITAL!

Preparação               
Para testar e aprimorar os seus conhecimentos para esta prova, o CERS oferece um curso exclusivo para esta prova, com resolução de questões tradicionais da FUNRIO e os melhores professores do país em todas as disciplinas cobradas no edital.

Fique atento ao nosso site e redes sociais e confira as novidades!

Provas    
Algumas disciplinas constarão nas provas de todos os cargos. São elas: língua portuguesa, ética no serviço público, noções de informática, noções de administração, noções de direito administrativo, noções de direito constitucional e noções de direito previdenciário. A prova objetiva está prevista para o dia 13 de outubro, no período da manhã, e acontecerá em 98 cidades brasileiras, que estão listadas no anexo III do edital.

Formação
Para concorrer, é necessário ter nível superior em uma das seguintes áreas de formação: estatística, administração, ciências contábeis, direito, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia de telecomunicações, engenharia com especialização em segurança do trabalho, arquitetura, tecnologia da informação, terapia ocupacional, pedagogia, psicologia, comunicação social (jornalismo e publicidade e propaganda), fisioterapia e letras.

Locação   
Os aprovados serão distribuídos para trabalhar nas seguintes Superintendências:

Superintendência Regional Norte Centro-Oeste (circunscrição AC, AM, AP, DF, GO, MS, MT, PA, RO, RR e TO), Superintendência Regional Nordeste (circunscrição PE, AL, BA, CE, PB, RN, SE, MA e PI), Superintendência Regional Sudeste I (circunscrição SP), Superintendência Regional Sudeste II (circunscrição MG, ES e RJ), Superintendência Regional Sul (circunscrição SC, PR e RS) e Administração Central (circunscrição Brasília).

De acordo com o interesse da administração, os candidatos poderão ser lotados em quaisquer unidades subordinadas às Superintendências Regionais para qual concorre.

Função dos analistas       
As atividades do analista são instruir e analisar processos e cálculos previdenciários, de manutenção e de revisão de direitos ao recebimento de benefícios previdenciários; proceder à orientação previdenciária e atendimento aos usuários; realizar estudos técnicos e estatísticos; executar, em caráter geral, as demais atividades inerentes às competências do INSS.

 

O concurso tem a validade de um ano, que pode ser prorrogada por igual período.

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS