INSS: concurso tem parcial de 148 mil inscrições - Portal de notícias CERS

INSS: concurso tem parcial de 148 mil inscrições

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira

Segundo a Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio), foram computadas, até agora, para o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), mais de 148 mil inscrições. O levantamento completo do número de inscritos não está fechado, pois candidatos que tiveram o pedido de isenção da taxa negado ainda estão dentro do prazo para efetuar o pagamento.

O órgão oferece 300 vagas de analista do seguro social, com salário R$ 7.147,12. As inscrições foram encerradas em setembro.

Áreas       
Todas as vagas são destinadas a candidatos com nível superior, nas seguintes áreas de formação: estatística, administração, ciências contábeis, direito, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia de telecomunicações, engenharia com especialização em segurança do trabalho, arquitetura, tecnologia da informação, terapia ocupacional, pedagogia, psicologia, comunicação social (jornalismo e publicidade e propaganda), fisioterapia e letras.

Funções   
São atividades próprias dos analistas do INSS instruir e analisar processos e cálculos previdenciários, de manutenção e de revisão de direitos ao recebimento de benefícios previdenciários; proceder à orientação previdenciária e atendimento aos usuários; realizar estudos técnicos e estatísticos; executar, em caráter geral, as demais atividades inerentes às competências do órgão.

Seleção   
A primeira etapa do concurso será a prova objetiva, que está prevista para o dia 13 de outubro, no período da manhã. A seleção acontecerá em 98 cidades do país, que estão listadas no anexo III do edital.

As disciplinas de língua portuguesa, ética no serviço público, noções de informática, noções de administração, noções de direito administrativo, noções de direito constitucional e noções de direito previdenciário estarão nas provas de todos os cargos.

Outras informações 
Os aprovados serão distribuídos para trabalhar nas Superintendências Regionais e Administração Central do INSS. A lotação do candidato irá depender dos interesses da administração. O concurso tem a validade de um ano, que pode ser prorrogada por igual período.

Preparação     
Faltando menos de três semanas para a prova objetiva, este é o momento para revisar todo o conteúdo estudado até agora para este concurso e resolver o máximo de questões de provas anteriores. A intenção é ficar afiado e confiante.

Para isto, o CERS Cursos Online oferece uma série aulas de revisão destinadas especialmente para quem irá realizar a prova. São isoladas e cursos de resolução de questões que podem auxiliar o candidato nesta reta final.

Clique AQUI, saiba mais e inscreva-se!

 

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS