Inscrições para concurso da Defensoria do Amazonas são prorrogadas - Portal de notícias CERS

Inscrições para concurso da Defensoria do Amazonas são prorrogadas

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

Quem pretende ingressar na carreira de defensor público na região norte do país ganha mais uma chance. Isso porque a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE/AM) prorrogou o prazo de inscrição do concurso público, que pretende selecionar 60 candidatos para o cargo de defensor público do estado, além de formar cadastro reserva.

Agora, quem quiser participar pode se cadastrar até as 23h59 do dia 12 de junho, pelo site www.institutocidades.org.br. O custo da taxa de inscrição é de R$ 200. A remuneração inicial é de R$ 11,3 mil, mas de acordo com a DPE/AM, as várias gratificações chegam a praticamente dobrar o salário.

O concurso será realizado na cidade de Manaus (AM), em três etapas: prova escrita objetiva, testes discursivos e prova de títulos. A primeira fase será realizada no dia 26 de junho. Neste momento serão cobradas questões de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente, Direito do Idoso e Direito Tributário.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados a partir da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS