Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Inscrições abertas para Defensoria Pública/SP

Avatar de
Por:
Publicado em 18/08/2015, às 11:07

As inscrições para o concurso da Defensoria Pública do Estado de São Paulo estão abertas até 14h do dia 28 de agosto. São 60 vagas para o cargo de defensor público, com salário de R$ 18.431,20.

Para participar, é necessário realizar o cadastro no site da Fundação Carlos Chagas (FCC) e efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 250 (www.concursosfcc.com.br).

Os interessados devem ter bacharelado em Direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica.

O certame é composto por prova objetiva, duas provas dissertativas, prova oral e avaliação de títulos. A primeira fase está prevista para 27 de setembro.

Serão exigidos conhecimentos sobre as seguintes disciplinas: direito constitucional; direito administrativo e direito tributário; direito penal; direito processual penal; direito civil e direito comercial; direito processual civil; direitos difusos e coletivos; direito da criança e do adolescente; direitos humanos; princípios e atribuições institucionais da Defensoria Pública do Estado; filosofia do direito e sociologia jurídica.

Confira aqui o edital

 

PREPARAÇÃO

Para uma preparação intensiva focada na otimização dos resultados, o CERS oferece um curso específico para o concurso da DPE/SP por meio do projeto overdose de dicas teóricas.

Composto por uma equipe de professores formada em sua maioria por juízes, promotores, defensores e procuradores, este curso tem por objetivo revisar os conteúdos mais importantes de cada disciplina, analisando em profundidade os tópicos mais recorrentes em provas jurídicas aplicadas pela FCC (Fundação Carlos Chagas). Saiba mais em:

DEFENSORIA PÚBLICA/SP – DICAS TEÓRICAS

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a