Infraero estuda possibilidade de realizar concurso - Portal de notícias CERS

Infraero estuda possibilidade de realizar concurso

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

Em abril a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) sinalizou a realização de um novo concurso a ser realizado ainda em 2011. O novo processo seletivo também formará cadastro reserva e o edital deverá ser lançado em maio. A empresa ainda está fazendo um estudo das áreas que carecem de servidores e, em nota, reiterou que o novo concurso poderá englobar as funções para as quais os cadastros realizados no ano passado já esgotaram ou estão perto do esgotamento.

É importante destacar que a primeira seleção da Infraero em 2009 teve a validade prorrogada, até maio de 2013, para os seguintes postos: profissional de apoio à navegação aérea (técnico de informações aeronáuticas e operador de estação aeronáutica), profissional de tráfego aéreo e profissional de meteorologia. A publicação do ato no Diário Oficial da União ocorreu em 5 de maio.

O processo seletivo de 2011 será organizado pela Fundação Carlos Chagas. Embora a lista dos cargos que estarão em disputa não esteja pronta, a assessoria adiantou que haverá chances para candidatos de níveis médio e superior.

As áreas de navegação aérea e tráfego aéreo terão oportunidades para quem concluiu o nível médio. Nos setores de engenharia e manutenção, meteorologia e segurança do trabalho as vagas exigirão o nível médio/técnico completo. Em relação às funções com requisito de nível superior, as ofertas serão para analista, mas as áreas não foram definidas.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS