Hoje é 11 de setembro - Portal de notícias CERS

Hoje é 11 de setembro

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira

Há exatos 12 anos, os Estados Unidos viveram dias de terror e caos com os atentados que destruíram as Torres Gêmeas do complexo empresarial World Trade Center (na época, símbolos do poder e hegemonia americana). Aviões tomados por membros da organização fundamentalista islâmica Al-Quaeda colidiram com os prédios e com a sede do Departamento de Defesa dos EUA (Pentágono), causando a morte de quase três mil pessoas.

Ano após ano, o país reforça suas estratégias de segurança para evitar novas tragédias. Nesta terça-feira (11), a Casa Branca informou que dará atenção especial às instalações norte-americanas no exterior, lembrando o ataque do ano passado que matou quatro funcionários que trabalhavam em Benghazi, incluindo o embaixador dos EUA na Líbia.

Em comunicado oficial, a Casa Branca diz que o ataque do ano passado trouxe ao país a realidade que enfrentam no mundo. A assessora de contraterrorismo do presidente Barack Obama, Lisa Monaco, é a responsável pelas novas estratégias e afirma que a atenção será redobrada.

Nos concursos 
As bancas de concursos buscam sempre assuntos atuais a serem abordados em prova. Apesar de estar completando seu 12º aniversário, o ataque de 11 de setembro continua gerando polêmica e alarde na comunidade internacional, além de ser um fato histórico que precisa ser conhecido e dominado por todo concurseiro.

Para estar sempre antenado ao que pode vir a ser cobrado nas provas de concursos, o CERS oferece isoladas de atualidades e cursos de Direito Internacional que podem auxiliar o aluno na preparação para grandes carreiras públicas.

 

Acesse o nosso site e esteja sempre atualizado!    
www.cers.com.br

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS