Guia prático para concurseiros de primeira viagem - Portal de notícias CERS

Guia prático para concurseiros de primeira viagem

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira e Manoela Moreira

O primeiro concurso a gente nunca esquece! Este é o tema esplanado na matéria de capa da 9ª edição da Revista Edital, que já está nas bancas digitais. Quais os primeiros passos para quem vai iniciar agora a caminhada de estudos? Qual a melhor forma de estudar? O quanto devo me dedicar? Confira um guia completo para principiantes e, até mesmo, concurseiros experientes que precisam revisar as suas estratégias de estudo a cada novo desafio.

Clique AQUI e confira a matéria completa, além de muito mais conteúdo, na Revista Edital deste mês!

 

Veja também   
Aproveite seus intervalos de estudo para aprender de forma leve e dinâmica com situações corriqueiras do dia a dia. Na seção Dicas de Estudo, descubra conteúdos complementares e formas alternativas para continuar aprendendo enquanto deixa os livros um pouco de lado para refrescar as ideias e renovar o ânimo.

Outra boa sugestão é se entregar a leitura da coluna Data Venia. O professor Geovane Moraes nos presenteia com reflexões e diferentes pontos de vistas sobre temas do cotidiano. Já o artigo “Uma nova lei para um novo tempo”, do professor André Mota, aborda as principais mudanças do novo Código de Processo Civil (CPC).

Na seção Perfil, conheça a professora Maria Augusta além da sala de aula. Uma mulher apaixonada pelo que faz que vai inspirar você a alcançar os seus objetivos. Os livros também são peças chaves na vida do advogado, professor e escritor Paulo Machado. Da leitura de Machado de Assis aos livros acadêmicos, ele encontrou a vocação para escrever romances policiais.

Uma das etapas mais temida em concursos públicos de carreira jurídica é a Prova Oral. Para desvendar as verdades e mitos desta fase do certame, conversamos com o professor Rogério Sanches. Ele traz dicas preciosas para que nossos leitores se sintam seguros e preparados na hora de enfrentar a banca examinadora.

E por fim, uma pergunta que não quer calar: como está a qualidade de ensino do Direito no Brasil? O número de faculdades se multiplicou, mas os índices de aprovação nos Exames de Ordem não cresceram. Fizemos um levantamento na tentativa de descobrir o diferencial das instituições que mais aprovam e as falhas das que não alcançam percentual satisfatório.

A Revista Edital de novembro está recheada de informações, curiosidade e dicas especialmente preparadas para você. Aproveite!

Para conferir todo esse conteúdo e muito mais, existem duas formas de acessar a Revista Edital:

Tablet   
Para ler a Revista Edital onde você estiver e carregá-la no seu tablet, é necessário baixar o aplicativo do CERS Editora pelo Google Play ou Apple Store, dependendo do sistema operacional da sua máquina. A cada mês, uma nova edição da Revista estará disponível para você na biblioteca. É só abrir e aproveitar!

PC
Passo 1) Para acessar a Revista Edital pelo seu computador, é necessário fazer cadastro no site do CERS (www.renatosaraiva.com.br). Esse cadastro é simples, rápido e gratuito. Com login e senha cadastrados, você terá acesso à sua área do aluno;

Passo 2) De volta à página principal do site, clique na aba de LIVROS. Lá você vai encontrar o link para a Revista. Clique e coloque no carrinho. Esse procedimento é gratuito;

 

Passo 3) Acesse a área do aluno com seu login e senha. Clique na aba de LIVROS e logo depois no botão “Acesse aqui sua biblioteca”. A Revista Edital estará disponível para leitura neste espaço. É só clicar, navegar e ler o conteúdo no seu computador!

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS