Governo da Paraíba cria 3.180 novos cargos - Portal de notícias CERS

Governo da Paraíba cria 3.180 novos cargos

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira       
Com informações do Correio Braziliense

O governo da Paraíba anunciou que vai criar 3.180 cargos de técnico administrativo por Medida Provisória (MP). A notícia veio junto à abertura de concurso público com mais de 5.379 vagas para o Departamento de Trânsito (Detran), para a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata) e para a educação estadual.

O Detran paraibano vai oferecer 108 chances ao todo: 10 para analista de sistema, 60 para agente de trânsito; 30 para agente de vistoria e oito para advogados. Já a Codata abrirá 91 oportunidades voltadas a analistas de informática, assistentes e auxiliares de informática; e ainda, a técnicos e auxiliares de administração e finanças. Em outubro, deverá sair edital com duas mil vagas da área de educação.

Funções do técnico administrativo   
Segundo o governo, a área compreende atividades de suporte técnico e administrativo das unidades organizacionais executivo estadual. Ainda há atuação nas áreas de controle processual, documentação, informação, gestão de pessoas, material, patrimônio, orçamento e finanças, abrangendo levantamento de dados, elaboração de relatórios estatísticos, planos, programas e projetos.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS