Giro OAB - Portal de notícias CERS

Giro OAB

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Pernambuco

Em Recife a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB/PE) promoverá uma palestra no encerramento do Outubro Rosa, nesta quarta-feira (30). O pr  ofessor e mastologista Antônio Figueira Filho trará ao debate importantes questões sobre “O câncer de mama e sua prevenção”. A palestra ocorrerá no auditório da OAB/PE, a partir das 10h.

Santa Catarina

Em Criciúma, a subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil lançou a campanha intitulada de Eleições Limpas, que visa uma reforma política: “O projeto para uma reforma política tramita no Congresso Nacional desde 2003. São dez anos e a coisa não evolui; mudam os deputados e as comissões responsáveis, e continua tudo igual. Por isso a Ordem formulou este projeto. Ele foi protocolado no Congresso e agora passa para a fase de coleta de assinaturas”, afirmou o presidente da Comissão de Direito     Eleitoral. Entre as propostas da Ordem estão mudanças na forma em que os eleitos são definidos.

Enquanto isso o presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi, afirmou que deve estar firmando uma parceria entre a OAB do estado e a Defensoria Pública para o atendimento de pessoas carentes:A população começou a sentir falta e o Judiciário também”, afirmou o presidente.

Rondônia

A OAB/RO realizou sessão de Desagravos Públicos em favor de advogados da Seccional que tiveram suas prerrogativas paulatinamente violadas: “esses atos desrespeitam não só a advocacia, mas toda a sociedade rondoniense. Jamais admitiremos que fatos isolados como estes possam vir a interferir no exercício da profissão e no enfraquecimento das nossas prerrogativas”, afirmou o presidente OAB/RO, Andrey Cavalcante, sobre os desagravos.

 

 

Piauí

Um advogado foi acusado de atos violentos em um restaurante da capital, Teresina, no último domingo (27). A OAB/PI está investigando a conduta do profissional e irá tomar as decisões cabíveis com relação a ele.     

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS