Fórum e Procuradoria premiam nesta quinta-feira entidades no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil - Portal de notícias CERS

Fórum e Procuradoria premiam nesta quinta-feira entidades no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Pernambuco está em 4º lugar no ranking do trabalho infantil entre crianças de 05 a 13 anos. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD), do IBGE. Em números absolutos, são 119.463 crianças. Para inverter essa realidade, Fórum Estadual para Prevenção e Erradicação ao Trabalho Infantil e o Ministério Público do Trabalho em Pernambuco criaram o Concurso para premiar as boas práticas, e vai premiar os vencedores nesta quinta-feira (12), Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, durante o III Seminário referente ao tema.

Promovido pela Superintendência Regional do Trabalho, o seminário será realizado das 9 às 13h, no auditório da Amupe, localizado na Av. Recife, 6205, em Jardim São Paulo.

O primeiro lugar ficou com a Prefeitura de Limoeiro; o segundo, com a de São José do Egito e o terceiro, com a organização não-governamental Novo Mundo. Eles receberão computadores e impressoras. Também haverá premiação extra para o Instituto de Desenvolvimento Social e Cultural (Idesc) e a Associação Pró-Criança e Família, de Olinda. A menção honrosa foi para a Aliança Comunicação.

De acordo com a procuradora do Trabalho, Débora Tito, o concurso teve por objetivo mostrar as experiências exitosas nos locais onde houve a presença da exploração da mão-de-obra infantil.”A Prefeitura de Limoeiro, por exemplo, tem um trabalho importante atendendo a 1813 crianças e adolescentes, com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), com a jornada ampliada, que permite que as crianças fiquem no horário escolar e no contra-turno, com projetos inovadores, a exemplo do Projeto Criança que canta, seus males espanta, Combate à dengue e o Super Mouse, que estimula a inclusão digital”.

Na menção honrosa, a procuradora explica que a Aliança Comunicação se destacou por ter realizado uma campanha publicitária de combate ao trabalho infantil, de forma gratuita, mostrando o interesse do empresariado pernambucano em mudar a realidade das crianças. “ A Aliança receberá o diploma de Empresa compromissada com os Direitos Infanto-Juvenis”.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS