Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

FGV troca espelho de correção da prova da OAB 2ª fase e deixa examinandos em pânico

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Publicado em 23/01/2018, às 19:38 Atualizado em 08/10/2018 às 17:50

Na tarde de ontem (14), foi publicada a lista provisória de aprovados na prova da OAB 2ª fase XXI. No entanto, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do exame, se equivocou. Publicou o espelho de correção da prova de Porto Velho como o espelho oficial da prova. A confusão deixou os examinandos preocupados sobre a veracidade do resultado. Em resposta às centenas de reclamações dos bacharéis, a FGV divulgou comunicado oficial. Nele, assumiu o erro e informou haver inconsistências nos dados exibidos. A consulta foi retirada do ar.

Renato Saraiva, presidente do Grupo CERS e da ANPAC (Agência Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos), se mostrou abismado com a troca do espelho de correção. “É uma pena que a FGV, que cobra tanto daqueles que se submetem ao exame, não consiga se organizar e aplicar uma prova de maneira tranquila”, disse Renato em suas redes sociais.

Consulta individual

Após realizar as devidas correções, portanto, a FGV voltou a liberar o link de consulta individual.

Comunicado FGV OAB 2ª fase

Recursos
De acordo com o edital da OAB, os bacharéis que realizaram o XXI Exame e não estão na lista de aprovados do resultado preliminar têm entre as 12h desta quarta-feira (15) e as 12h do próximo sábado (18) para entrar com recurso da decisão.

De acordo com a OAB, o resultado final do XXI Exame, após a avaliação dos recursos, deve ser divulgado no dia 8 de março.

Repescagem
Os candidatos que não conseguirem nota suficiente para aprovação, mesmo após o prazo recursal, podem aproveitar o resultado da 1ª fase da OAB XXI para a próxima edição do Exame (XXII). Para isso, é necessário realizar nova inscrição nas datas definidas em edital a ser publicado especificamente para a repescagem.

 

Preparação OAB 2ª fase

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Jornalista

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a