FGV divulga amanhã gabarito preliminar do Senado - Portal de notícias CERS

FGV divulga amanhã gabarito preliminar do Senado

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Postado por Ana Laranjeira      
Fonte: G1

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou que vai divulgar nesta quarta-feira (14) o gabarito preliminar das provas do Senado Federal para 229 vagas nos cargos de consultor legislativo, analista legislativo, técnico legislativo e policial legislativo, com exceção das funções que tiveram o concurso suspenso no domingo (11), devido a problemas na aplicação das provas. Nesse caso, ainda não há previsão para a confirmação da nova data do exame.

A seleção teve inconsistências técnicas detectadas (insuficiência de cadernos de provas em algumas salas), segundo a FGV, nos cadernos de prova para três categorias do cargo de analista legislativo: áreas de informática – nas subáreas de análise de sistemas (8 vagas) e análise de suporte (3 vagas) – e área de saúde e assistência social, na especialidade enfermagem (6 vagas).

De acordo com o comunicado no site da FGV, a interposição de recursos contra o gabarito preliminar das provas objetivas de múltipla escolha poderá ser feita nos dias 15 e 16 de março. A publicação dos recursos interpostos, do gabarito definitivo e do resultado das provas de múltipla escolha será realizada no dia 4 de abril. Já interposição de recurso contra o resultado preliminar das provas objetivas de múltipla escolha poderá ser feito nos dias 5 e 6 de abril. A publicação dos julgamentos dos recursos interpostos será em 12 de abril.

Nova prova             
Três categorias do cargo de analista legislativo, áreas de informática – nas subáreas de análise de sistemas (8 vagas) e análise de suporte (3 vagas) – e área de saúde e assistência social, na especialidade enfermagem (6 vagas), tiveram o exame cancelado neste domingo por erros detectados nos cadernos de prova.

Segundo a FGV, apesar de o problema ter sido detectado apenas em Taguatinga (DF), a prova será reaplicada nos 26 estados e DF. No total, 10.447 pessoas terão que fazer o novo exame. O salário para esses cargos é de R$ 18,4 mil.

No total, o concurso do Senado oferece 246 vagas – 157.939 candidatos se inscreveram, dos quais 63.194 para as diferentes funções do cargo de analista legislativo.

Nesta segunda, o presidente do Senado, José Sarney, afirmou que a responsabilidade pela anulação é exclusivamente da fundação. Ele informou que o Senado pediu à FGV explicações detalhadas sobre as falhas e pediu rapidez na reaplicação das provas.

“A Fundação Getúlio Vargas é responsável por todo o concurso, então saiu uma nota pedindo justamente que ela nos informe de tudo o que aconteceu e a responsabilidade é dela”, afirmou.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS