Feira orienta candidatos a concursos públicos - Portal de notícias CERS

Feira orienta candidatos a concursos públicos

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira

A 3ª Feira da Carreira Pública e Mercado de Trabalho começou na última quinta-feira (27) e vai até sábado (29), no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. A feira é direcionada para quem está em busca de uma colocação no setor público. Mas, neste ano, uma das novidades do evento é uma parte direcionada também para o setor privado, com oportunidades de emprego, estágio e trainee.

O CERS Cursos Online está presente no evento com palestras dos nossos professores. No estande, além de obter orientações e ter contato com especialistas, os visitantes poderão ter acesso a informações sobre as carreiras e sobre as oportunidades atuais e futuras, além de concorrer a prêmios, como materiais didáticos e bolsas de estudo.

Às 17h de hoje (28), o coordenador-pedagógico do CERS, Renato Saraiva, estará na sala 03 para falar sobre “Como Passar em concurso público no conforto do seu lar”.

Amanhã (29) é a vez do Professor Rodrigo Bezerra ministrar palestra sobre “As novas perspectivas da Língua Portuguesa nos concursos públicos”. Interessados devem se dirigir à sala 02, das 15:30 às 16:30 e conferir dicas sobre o tema.

Além disso, haverá palestras de especialistas conhecidos como o jurista William Douglas e a colunista do G1 Lia Salgado, e ainda palestras de diretores de órgãos públicos, estatais, corporações e grandes empresas, como Delor Moreira (Banco Central), Carlos Netto (Banco do Brasil), Rubens Teixeira (Transpetro), tenente-coronel Roberto Vianna (Polícia Militar do Rio) e Lairton Correa (Petrobras).

CERS premia visitante     
O CERS Cursos Online está aproveitando o evento para fortalecer a marca, é o que explica o coordenador do curso, Rodrigo Bezerra. “A Feira é muito importante para divulgar a marca, expor o curso. Nesse primeiro dia o público foi muito positivo. Superou e muito as nossas expectativas”, comenta.

O estande foi um dos mais cheios no primeiro dia de Feira. O CERS apostou em um mini-campo de Golfe. Quem consegue acertar o buraco ganha uma bolsa de 100% em um curso online.

O participante Fernando Cavalcanti acertou, ganhou uma bolsa de 100%e elogiou a iniciativa. “A iniciativa é ótima, é de suma importância para o concurseiro, estou muito feliz com o prêmio. Escolhi o curso do Banco do Brasil e Caixa Econômica”, finaliza.

Estrutura 
O Centro de Convenções SulAmérica conta com um pavilhão de 5 mil m², com ar-condicionado, onde ficarão localizados os estandes dos expositores, e andares superiores, onde estão os auditórios que receberão as mais de 40 palestras que serão ministradas ao longo dos 3 dias de evento.

O evento tem patrocínio da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro (Seplag) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A entrada é gratuita. Mais informações sobe programação podem ser obtidas pelo site www.feiradacarreirapublica.com.br, no qual os interessados também poderão preencher uma ficha de cadastro para evitar filas na entrada do evento.

Serviço:   
3ª Feira da Carreira Pública e Mercado de Trabalho
Local: Centro de Convenções SulAmérica     
Endereço: Av. Paulo de Frontin com Av. Presidente Vargas, Cidade Nova, Rio de Janeiro (ao lado do prédio da prefeitura e próximo à estação Estácio do Metrô)   
Data: dias 27, 28 e 29 de setembro     
Horários: das 13h às 21h (quinta e sexta) e das 10h às 18h (sábado)     
Entrada: gratuita

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS