Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

FCC organiza próximo concurso do TRE SP

Avatar de
Por:
Publicado em 19/08/2016, às 12:16

Mais um passo foi dado para a publicação do edital do concurso do Tribunal Ragional Eleitoral de São Paulo. Em publicação no Diário Oficial da União dessa sexta-feira (19), o órgão divulgou o extrato de contratação que define a Fundação Carlos Chagas como banca organizadora do seu próximo certame. Confira o que diz o documento.

A previsão é que a publicação do edital da seletiva aconteça ainda este mês com provas no início de 2017, segundo informações do setor de monitoramento e planejamento do órgão. O concurso TRE SP deverá oferecer oportunidades para cargos de níveis médio e superior, com remuneração de R$ 6 mil para técnico e R$ 9 mil para analista. Os aprovados vão trabalhar na capital e no interior.

Sobre a prova:

A expectativa é que o conteúdo programático desse certame tome como base os assuntos constantes no último edital. No caso de técnico judiciário na área administrativo, a seleção contou com prova objetiva contendo 80 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos, com peso um, e 30 de conhecimentos específicos, com peso três. Para analistas na área administrativa e área judiciária foram 60 questões objetivas e prova discursiva (redação). Na parte objetiva foram 60 questões, sendo 20 de conhecimentos básicos, com peso um, e 40 de conhecimentos específicos, com peso três.

Para técnico judiciário na área administrativa, a parte de conhecimentos básicos incluiu temas sobre língua portuguesa, noções de informática e noções de arquivologia. Já em conhecimentos específicos, noções de direitos constitucional, eleitoral e administrativo, normas aplicáveis aos servidores públicos federais e regimento interno da instituição.

Para analista na área administrativa, em conhecimentos básicos, foram abordados temas de língua portuguesa e noções de informática. Em conhecimentos específicos, direitos constitucional, eleitoral e administrativo, normas aplicáveis aos servidores públicos federais, administração pública, administração financeira e orçamentária, regimento interno do TRE SP, noções de direitos civil, processual civil, penal e processual penal.

Para analista na área judiciária, em conhecimentos básicos, língua portuguesa e noções de informática. Já em conhecimentos específicos, direitos eleitoral, constitucional, civil, processual civil, administrativo, penal, processual penal, normas aplicáveis aos servidores públicos federais, regimento interno do órgão e noções de administração pública.

Leia também: Concursos 2016: vagas para os níveis médio e superior

TRE SP: previsão de edital em agosto

Você pode se interessar por:

TRE/SP – CURSO INTENSIVO PREPARATÓRIO PARA O TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO ESTADO DE SÃO PAULO – ANALISTA JUDICIÁRIO – ÁREA JUDICIÁRIA

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a