Fazenda abre concurso com 463 vagas de nível médio - Portal de notícias CERS

Fazenda abre concurso com 463 vagas de nível médio

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira

O Ministério da Fazenda lançou edital para concurso que oferece 463 vagas de nível médio para o cargo de assistente técnico-administrativo. São 322 vagas para o Distrito Federal (305 para ampla concorrência e 17 para deficientes ) e 141 para São Paulo (133 para ampla concorrência e 8 para deficientes). O salário é de R$ 2.800, incluídas as gratificações.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.esaf.fazenda.gov.br das 10h do dia 13 de agosto até as 23h59 do dia 26 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 62. Ao preencher o pedido de inscrição, o candidato indicará a unidade da federação para a qual concorrerá às vagas (DF ou SP); e a localidade na qual deseja prestar as provas (Brasília-DF ou São Paulo-SP).

A seleção será composta de duas provas, a primeira objetiva de conhecimentos básicos e a segunda objetiva de conhecimentos específicos. Ambas serão aplicadas nas cidades de Brasília-DF e São Paulo-SP, na data provável de 28 de outubro.

A prova de conhecimentos básicos terá língua portuguesa, raciocínio lógico-quantitativo e conhecimentos de informática. a prova de conhecimentos específicos terá direito administrativo e constitucional, arquivologia e gestão pública.

O candidato aprovado e classificado, após nomeado, será lotado no Ministério da Fazenda. O exercício dos aprovados será de acordo com a ordem classificatória, nas unidades do Ministério da Fazenda localizadas no Estado de São Paulo ou no Distrito Federal, pelas quais optaram por concorrer.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS