Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Faltam dois meses para a 1ª fase da OAB XX. E agora?

Avatar de
Por:
Publicado em 24/05/2016, às 09:53

oab-xx-exame-ordem-cronograma-estudoA prova objetiva do XX Exame de Ordem da OAB está marcada para 24 de julho de 2016. Ou seja, exatamente daqui a dois meses. Este prazo já não permite que os candidatos esgotem todo o conteúdo programático, mas como diz o especialista em OAB Maurício Gieseler, “dá para fazer bonito da prova”.

Para isso, é preciso levar em conta o fator tempo e a organização com o cronograma de estudos. Se o candidato realmente quer ser aprovado precisa assumir esse compromisso.

O estudo é um processo global, exigindo uma série de etapas fundamentais de fixação do conteúdo para o candidato efetivamente ficar preparado.

Confira algumas dicas do nosso guru da OAB:

Dica 1

Leitura da doutrina e/ou acompanhamento de uma aula seguida da leitura da legislação correlata na medida da evolução do estudo. Aqui o candidato estabelece os vínculos entre os conceitos, teorias e a norma.

Dica 2

Elaboração pequenos resumos ao término de cada tópico do livro que está sendo estudado ou da aula que acabou de ser assistida. A elaboração de resumos, feitos DE CABEÇA, não só ajuda a delimitar o que não foi apreendido com a leitura inicial, como é uma importantíssima etapa de fixação do conteúdo.

Dica 3

Revisão do conteúdo estudado dentro de um período em específico, uma vez por semana, por exemplo. Essa medida atende à preocupação em se avançar no estudo do conteúdo sem perder a informações previamente estudadas. Ou seja, avançar nos estudos sem esquecer o que ficou para trás. Esta medida é basilar.

Dica 4

A resolução de exercícios é a última etapa desse processo e ela é muito importante. Primeiro porque ela se enquadra como um processo ao mesmo tempo de revisão do conteúdo, de desafio ao raciocínio, em razão da adaptação do conhecimento a um problema hipotético, ajudando no desembaraço mental, como também representa uma etapa de adaptação ao sistema de enunciado da banca, e tal adaptação é VITAL!

 

“Notem que o processo de estudo não pode ser trabalhado de forma estanque: o candidato deve se inteirar da doutrina, confrontá-la com a lei, elaborar resumos e resolver exercícios. Essas etapas, distintas entre si, mas consideradas como um processo global, certamente produzirão ótimos resultados como método de aprendizagem”, explica Maurício Gieseler.

Se você deseja mais dicas e um cronograma completo de estudos para a 1ª fase da OAB XX, baixe o arquivo preparado por Gieseler na aba de download do site peo.cers.com.br.

 

Você pode se interessar por:

OAB INTENSIVÃO

COMBO: OAB INTENSIVÃO + SUPER UTI ONLINE

MAIS CURSOS PARA O XX EXAME DE ORDEM

oab-intensivao-xx-exame-ordem-cers

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a