Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Fachin é indicado para ministro do STF

Avatar de
Por:
Publicado em 15/04/2015, às 13:10

Na última terça-feira (14), o advogado Luiz Edson Fachin foi indicado pela presidenta Dilma Rousseff para vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo nota da Presidência, Fachin “cumpre todos os requisitos necessários para o exercício do mais elevado cargo da magistratura do país”.

Ele conquistou notoriedade no meio jurídico por novas teses envolvendo direito civil e de família e vem sendo cotado para o Supremo Tribunal Federal desde 2010. Desde a aposentadoria de Joaquim Barbosa, em julho do ano passado, o Supremo Tribunal Federal atua com dez ministros, suscetível ao risco de empates nos julgamentos.

Advogado e professor titular de Direito Civil da Faculdade de Direito do Paraná, Luiz Edson Fachin também é professor visitante do King’s College, na Inglaterra, e pesquisador convidado do Instituto Max Planck, na Alemanha.

Aproveitamos a ocasião para relembrarmos a participação de Fachin no programa Papeando com Pamplona, do CERS TV. O tema da entrevista foi "Viver e Morrer com Dignidade", com discussões acerca da eutanásia.

CONFIRA: Papeando com Pamplona | Viver e morrer com dignidade

 

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a