Faça sua pós-graduação online no CERS - Portal de notícias CERS

Faça sua pós-graduação online no CERS

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

O Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS) acaba de lançar mais um projeto inovador para quem busca capacitação e conhecimento através dos estudos. Já estão abertas as matrículas para a TURMA ONLINE AVANÇADA DE DIREITO DO TRABALHO COM OPÇÃO DE ACESSO À PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU.

Para a realização do projeto, o CERS efetuou convênio técnico-pedagógico com o UNIASSELVI – Centro Universitário Leonardo da Vinci, que está devidamente autorizada pelo MEC para promover pós-graduação à distância.

O curso tem por objetivo qualificar o aluno para o exercício da advocacia especializada e do magistério superior, além de atualizar profissionais que lidam com a matéria direta ou indiretamente. Vale ressaltar ainda que o projeto pode preparar o aluno para concursos públicos, principalmente para a Magistratura do Trabalho e Ministério Público do Trabalho.

A metodologia aplicada nas aulas foi escolhida de maneira a proporcionar ao aluno um crescimento gradativo do conhecimento e garantir a necessária maturidade jurídica. “Os temas serão explanados de forma minuciosa, profunda e técnica, apontando as posições doutrinárias e jurisprudências divergentes, com exemplos, imagens e pequenos filmes”, explica a professora Vólia Bomfim, coordenadora do setor de pós-graduação do CERS.

Vólia Bomfim é doutora em Direito e Economia pela UGF, Mestre em Direito Público pela UNESA, pós-graduada lato sensu em Direito do Trabalho pela UGF, pós-graduada lato sensu em Processo Civil e Processo do Trabalho pela UGF, professora, escritora e juíza do trabalho do Rio de Janeiro. “Serão abordadas as questões mais recorrentes nas provas dos concursos públicos e no dia a dia da Justiça do Trabalho”, diz ela.

Público alvo e pré-requisito.

O público alvo é composto de advogados, bacharéis em direito, membros do Ministério Público, Magistratura e demais carreiras jurídicas, além de funcionários públicos, contadores, economistas, auditores fiscais e docentes. Como pré-requisito para a realização da pós-graduação, é exigido o diploma em qualquer curso de nível superior que tenha duração de quatro ou cinco anos.

Caso o aluno já esteja formado, mas ainda não tenha o diploma da graduação, deverá assinar o termo de compromisso de entrega deste em até seis meses após o término do curso. A entrega do certificado de conclusão fica condicionada à prévia entrega do diploma da graduação.

Avaliações.

O aluno será submetido às avaliações apenas das disciplinas jurídicas do currículo da especialização escolhida. Caso o aluno não obtenha a nota mínima 7 (sete) será reprovado. No primeiro dia de aula o coordenador apresentará a metodologia das avaliações, que poderão ser feitas ao vivo online e/ou presencialmente.

Caso as avaliações sejam feitas presencialmente, o aluno deverá comparecer, em dia e horário previamente divulgados, em uma das seguintes capitais: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Recife ou Salvador.

Será aprovado o aluno que obtiver 75% de frequência obrigatória das aulas transmitidas online, que será aferida pelo controle de acesso e tempo de aula assistida. Obtiver nota 7,0 (sete) ou superior na disciplina avaliada e; entregar os trabalhos, projeto e Monografia de Conclusão de Curso.

A pós-graduação lato sensu capacita o aluno, serve de titulação para docência superior e concurso público, assim como possibilita o aumento salarial de servidores públicos e sua ascensão na carreira, pelo critério do merecimento. 

Tudo isso faz do novo projeto CERS / UNIASSELVI uma opção valiosa e que pode proporcionar uma guinada na sua carreira. “O projeto oferece turmas regulares, especiais e turmas preparatórias para concurso público. Todas com carga horária suficiente para o acesso à pós-graduação lato sensu”, resume a coordenadora Vólia Bomfim.

Clique aqui e faça agora sua matrícula.

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS