Estude para o INSS mesmo sem o edital - Portal de notícias CERS

Estude para o INSS mesmo sem o edital

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

O último concurso para técnico foi realizado em 2011

Por Ana Laranjeira

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aguarda, desde fevereiro deste ano, a autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para abertura de um novo concurso para cargos de nível médio e superior (técnico do seguro social e médico previdenciário). Com salários atrativos e boa rotatividade nos quadros da instituição, muitos concurseiros já deram início à preparação baseados no edital passado.

“Aguardar a saída do edital não é uma estratégia inteligente, visto que o candidato terá apenas poucos meses restantes para estudar até a aplicação da prova. A melhor coisa a se fazer é antecipar os estudos baseado no conteúdo programático do edital de 2011, voltado para o mesmo cargo”, afirma o diretor pedagógico do CERS Cursos Online, Renato Saraiva.  

Risco        
De qualquer forma, é preciso estar atento ao risco de mudanças de um edital para o outro. Algumas disciplinas podem ser acrescentadas ou novos itens surgirem, mas ao menos boa parte do conteúdo já terá sido estudada até o lançamento do novo documento.

Conteúdo programático   
Para os técnicos, as disciplinas cobradas no último certame foram português, direito constitucional (apenas noções), direito administrativo (Regime Jurídico Único fica incluído aí), informática, raciocínio lógico (com alguns pontos de matemática) e ética, como conhecimentos gerais. O direito previdenciário e a legislação correlata fazem parte dos conhecimentos específicos.

Clique aqui para conferir o edital do concurso de 2011.

Cronograma de estudos   
Como sugestão, o candidato pode estudar uma disciplina por dia da semana, dependendo da quantidade de horas disponíveis. A partir de quatro horas, é possível dividir entre duas ou mais disciplinas. Lembrando sempre de descansar cerca de 10 minutos a cada hora de estudo e aproveitando o intervalo para fazer alongamentos.

Preparação        
Pensando nos candidatos que têm como meta uma preparação antecipada, sem perder qualidade e rendimento, a equipe especializada de professores do CERS Cursos Online oferece o Curso Teórico Completo para Técnico do INSS 2014/2015. São 90 horas de aulas exclusivas para você distribuir nos horários e datas que melhor se encaixarem da sua programação de estudo. Clique abaixo e confira mais detalhes:

 

CURSO TEÓRICO COMPLETO PARA TÉCNICO DO INSS 2014/2015

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS