Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Estratégias para a prova da 1ª fase da OAB

Avatar de
Por:
Publicado em 14/11/2016, às 16:44

Reta final para a 1ª fase do XXI Exame de Ordem.  Nessa fase, o examinando deve ter atenção não só com os conteúdos que precisam ser estudados, mas também nas estratégias para a prova.

“Mas que estratégia?”, você pode estar se perguntando. O Guru da OAB, Maurício Gieseler, responde. Segundo Gieseler, valer-se de estratégias durante a prova é extremamente significante. “São cinco horas de prova e vocês têm que pautar a resolução da prova nos pontos mais importantes e, claro, não cometer vacilos!”, afirma Maurício.

Confira um rápido tutorial elaborado pelo próprio Maurício para resolver a prova  com estratégia:

Passo 1: atenção para a ordem das disciplinas na prova

“A primeira disciplina que vocês vão ver na frente é a de Ética profissional, com 10 questões”, alerta Maurício. Depois da primeira disciplina, os examinandos irão se deparar com as seguintes sequência de matérias:

Para esse período que antecede a prova, o especialista ainda destaca que os candidatos devem ter uma cópia de uma prova anterior (de preferência o Exame mais recente) para constatarem, por conta própria, essa sequência. “Assim, vocês irão definir a ordem de resolução da prova em função da disciplina e em função, especialmente, da predileção de cada um”, diz.

Sugestão do Guru:

Primeiro, resolvam a prova de Ética, já que os conteúdos estarão “mais fresquinhos” na memória. Depois, siga a ordem das matérias que você domina mais para as que domina menos. “Não existe uma sequência geral. Isso vai de acordo com o gosto de cada um. É uma questão de preferência que acaba se refletindo no desempenho”, explica Gieseler.

Passo 2: siga a sua estratégia de elaboração

Traçou uma rota? Já testou na prática? Viu que é a mais adequada para você? Então, siga até o fim. Maurício fala que quando você definiu uma estratégia de resolução das questões, sigam com ela até o fim. Nada de tentar improvisar na hora da prova!

Passo 3: destaque as palavras-chave da questão

Atente parta o que o enunciado da questão pede: é a alternativa correta ou incorreta? Isso deve estar destacado na sua prova. O especialista afirma que muitos examinandos acabam perdendo algumas questões por uma simples falta de atenção.

Gieseler ainda ressalta que é importante ir marcando, seja com um “x”, “?” ou “ok” as alternativas da questões, com base no que você acredita estar certo ou errado.

Passo 4: destaque as questões que precisam de revisão (ou não) antes da marcação do gabarito

O candidato deve reconhecer rapidamente quais questões precisam de uma segunda olhada antes da marcação no caderno de respostas. “Descarte todas as questões que você já tem certeza da resposta e só vai voltar para as questões que ainda tem dúvida. Você vai limando o processo de resolução da prova, selecionando aquilo que você vai gastar sua cabeça”, conclui.

Simulado gratuito para OAB XXI

No dia 27 de novembro, bacharéis de Direito de todo o Brasil realizarão a prova de 1ª fase do XXI Exame de Ordem da OAB.

Faltam pouco para a prova e um longo caminho ruma à aprovação. Mas como saber se você está no caminho certo da preparação? Fazendo simulados!

O Portal Exame de Ordem irá disponibilizar três simulados para você mapear os seus estudos, identificar os conteúdos que precisam de reforço ao longo da preparação e acompanhar a sua evolução no aprendizado.

Anote as datas dos simulados:

26/09 – 1º Simulado

21/10 – 2º Simulado

11/11 – 3º Simulado

Além de revisar os conteúdos, por meio do simulado você pode recriar as condições da prova e já ir praticando como gerenciar o tempo de resolução das questões e o aspecto emocional.

Portanto, programe-se para responder o simulado durante 4h seguidas.

Bons Estudos! Acesse:

2º SIMULADO – XXI EXAME DE ORDEM

Veja também:

CURSOS PREPARATÓRIOS PARA A 1ª FASE DA OAB 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a