Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Está cansado de estudar? Inspire-se!

Avatar de
Por:
Publicado em 26/03/2015, às 12:21

Um exemplo de perseverança e dedicação que serve de inspiração para muito estudantes e concurseiros. Thompson Vitor, 15 anos, passou em primeiro lugar no exame de seleção do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

De família simples, filho de uma catadora de lixo, ele enfrentou e venceu as dificuldades impostas pela desigualdade no acesso à educação e a estigma de que não iria vencer devido a sua condição social.

Diariamente, Thompson acorda às 5h30 e percorre 6 km de bicicleta até a escola. Na volta, ele passa a tarde estudando com os livros que mãe encontrava no lixo. Em 2014, ele foi reprovado em sua primeira seleção. Mesmo assim, não desistiu!

Thompson persistiu em seu sonho, continuou estudando e foi aprovado no curso de Multimídia. Para ele, o segredo é manter o foco!

Quantas vezes encontramos desculpas para desistir dos estudos? Cansaço, filhos, tempo, dinheiro. Situações que de fato prejudicam o desempenho nos estudos, mas precisam ser vencidas a cada dia.

Inspire-se e mantenha o foco!

 

Você pode se interessar por:

Polícia Civil de Pernambuco 

Polícia Civil do Distrito Federal 

Polícia Rodoviária Federal

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a