Especialização EAD em Direito: saiba como ter um diferencial no âmbito jurídico - Portal de notícias CERS

Especialização EAD em Direito: saiba como ter um diferencial no âmbito jurídico

A modalidade de ensino a distância é ideal para quem deseja estudar com flexibilidade e praticidade.

Humberto Albuquerque
Por:
Atualizado em 22/07/2019 - 17:55
Especialização EAD em Direito

O atual mercado de trabalho está bastante concorrido para os que são formados em Direito. Pois, atualmente, o Brasil é o país com o maior número de Faculdades de Direito no Mundo. Segundo dados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) atualmente há cerca de 1,1 milhão de advogados , 1.210 cursos de Direito no país, com cerca de 900 mil estudantes.

Com essa grande quantidade de advogados ou bacharéis em Direito no território nacional, possuir um destaque no currículo poderá ser o que você precisa para evidenciar suas aptidões profissionais no mercado de trabalho. 

 Para os que desejam atualizar ou aprimorar os conhecimentos aprendidos durante o período da graduação. Uma especialização é o ideal para agregar um maior aprendizado técnico e científico em uma determinada área específica escolhida por você.

 Qual é a definição de especialização EAD?

A sigla EAD significa educação a distância. É uma modalidade de curso realizado através de um ambiente virtual. Ou seja, é uma nova possibilidade de estudar através do uso das novas tecnologias desenvolvidas pelo homem.

É voltada para dar um “upgrade” nos conhecimentos desenvolvidos na graduação. Para quem nunca fez uma especialização, o curso engendra novos conhecimentos em consonância com o desenvolvimento de habilidades laborais. 

 Especialização em Direito na Faculdade CERS

 Este curso foi criado e desenvolvido para ser realizado na modalidade online. Para isso, o estudante precisará ter acesso à internet em qualquer tipo de dispositivo eletrônico. 

 O curso é ideal para pessoas que desejam ter liberdade, praticidade e economia. Como todas as aulas são disponibilizadas no portal do aluno, fica ao seu critério gerenciar o seu tempo para estudar da melhor forma possível. Assim, o estudante cria a responsabilidade de estudar sem a necessidade de estar em um ambiente educacional para que isso ocorra.

 Público

 Qualquer profissional que tenha concluído uma graduação, presencial, à distância ou tecnológica, pode se matricular em uma pós-graduação. E que deseje estudar com praticidade e flexibilidade, por não possuir tempo para deslocamentos diários, por buscar capacitar seus conhecimentos e  por melhores colocações no mercado de trabalho.

  Duração 

 A extensão do curso dependerá da modalidade que será escolhida. Uma formação que dará o título de especialista, deverá ter, no mínimo, entre um e dois anos de duração. Esse período de tempo é estipulado pelo Ministério da Educação, a carga horária precisa ter duração mínima de 360 horas. Vale ressaltar que, caso o aluno opte por realizar o trabalho de conclusão de curso, esse tempo poderá ser maior.

 Na modalidade Online, cada aula, terá a duração de, aproximadamente 3 horas, divididas em 6 blocos de 30 minutos de duração. Apesar da maioria das aulas e exercícios avaliativos serem realizados no ambiente virtual de aprendizagem, existem alguns encontros presenciais. Os encontros presenciais mensais, são compostos por aulas de 4 horas e com 4 blocos, as datas são disponibilizadas pela Coordenação do Curso.

  Economia 

Esta modalidade possui essa característica como grande atrativo. Há a redução de despesa, pois não existirá gastos com deslocamento, alimentação e até materiais. Assim, o preço final do produto é mais acessível para os alunos.

 É possível usar a especialização como tempo para atividade jurídica. Todavia, a contagem depende da normatização de cada área. Para saber mais, nós temos uma matéria que traz mais detalhes sobre o tema. Acesse!

 Remuneração salarial

Como a necessidade por pessoas que sejam qualificadas é recorrente no mercado de trabalho, quem possuir uma especialização, poderá ter uma melhor remuneração. Segundo pesquisa realizada pela consultoria Robert Half, os executivos brasileiros e profissionais com especialização ou MBA tiveram alta salarial após a conclusão do curso, com um aumento de 66% nos subsídios mensais.

 Autonomia

 Um dos diferencias da especialização a distância é possibilitar que você seja o responsável por ministrar seus estudos. A execução do curso dependerá do seu ritmo de aprendizagem. 

Seu avanço será de acordo com suas demandas, assim se o conteúdo for de fácil assimilação, o fluxo de estudo será mais rápido. No entanto, se exigir uma maior complexidade para absorver o assunto estudado, você poderá levar mais tempo para construir o conhecimento. Mas a liberdade de controle é sua.   

 Enriquecimento Profissional 

 Ao realizar uma graduação, o estudante de Direito conhece diversas áreas durante o percurso do curso. Entretanto, nem sempre todas as disciplinas são estudadas com ênfase devido a carga horária e grade curricular de cada faculdade.

 Com uma especialização, você poderá aprofundar ou adquirir novos conhecimentos do mundo jurídico que sejam do seu interesse. Dessa forma, você será reconhecido no mercado de trabalho por ser especialista, logo, surgirá novas oportunidades.

Na Faculdade CERS, a Pós-graduação à distância disponibiliza no seu catálogo 19 áreas de especializações para que você escolha a mais interessante e compatível com o seu perfil de interesses ou atuação como Bacharel ou Advogado.

 Que tal começar com uma Pós-Graduação?

Se após tirar essas dúvidas, você se interessou em mudar sua carreira com uma especialização. Saiba que é importante escolher uma instituição de qualidade e inovação, que te auxiliará a mudar os rumos da sua carreira. 

A Faculdade CERS oferece aos seus alunos, o ensino de qualidade que você precisa para atingir seu êxito profissional, venha fazer parte do nosso time de alunos

Quer obter mais informações sobre a Pós-Graduação CERS? Clica no link! 👇

 QUERO UM ATENDIMENTO EXCLUSIVO

 

COMENTÁRIOS