Especialistas explicam o poder da hipnose na preparação para concursos - Portal de notícias CERS

Especialistas explicam o poder da hipnose na preparação para concursos

Por:
Atualizado em 11/03/2015 - 17:10

Estudar para um concurso público não é fácil. Toda preparação apresenta alguns complicadores que podem tornar o caminho até a aprovação mais complicado e, por isso, alguns concurseiros optaram por técnicas inusitadas hipnose e a programação neurolinguística (PNL) para driblar os obstáculos.

Em entrevista ao G1, a psicóloga Miriam Pontes confirma a eficiência da hipnose para manter a atenção e foco durante os estudos. A especialista ainda comenta que a prática é regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) há 15 anos e reconhecida como prática médica desde 1999 pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Miriam afirma que a hipnose pode ser utilizada como um método investigativo ou em tratamento contra males como depressão, ansiedades, fobias, síndrome do pânico, estresse, estresse pós-traumático, tiques, obesidade, tabagismo, dificuldade de aprendizado, transtorno do sono, baixa autoestima, compulsões, estresse, tartamudez (gagueira), doenças psicossomáticas, dores de forma geral. As técnicas são reguladores de ansiedade e refletem positivamente no desempenho do candidato.

 

Você pode se interessar por:

CURSO DE ORATÓRIA COM O PROFESSOR PEDRO BARROSO (DISCIPLINA ISOLADA)

CURSO RÁPIDO DE ORATÓRIA COM WILLIAM DOUGLAS

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS