Esaf apura supostas fraudes em concurso da Receita - Portal de notícias CERS

Esaf apura supostas fraudes em concurso da Receita

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira       
Com informações do Correio Braziliense

O concurso da Receita Federal para analista tributário está sob suspeita. De acordo com denúncias feitas por internautas, quatro aprovados nas provas objetivas com notas altas e idênticas têm grau de parentesco com um servidor do órgão. Dois desses candidatos seriam filhos do funcionário público; outra nora e outro parente próximo.

O filho do servidor e a nora (que supostamente trabalha na área administrativa do Ministério da Fazenda, órgão vinculado à Receita) obtiveram 189 pontos na avaliação de múltipla escolha. A filha e o parente próximo, 191. É importante lembrar que a pontuação em sete das oito disciplinas também foram iguais.

Em nota, a Escola de Administração Fazendária (ESAF), organizadora do concurso, disse ao CorreioWeb que vai investigar toda e qualquer suspeita de fraude. Até que algo seja provado, o cronograma da seleção – que já está na fase de provas discursivas – continua em andamento. A banca confirma ter recebido a denúncia e diz que “a divulgação de qualquer informação prematura pode prejudicar o processo investigativo”.

Informações sobre o concurso
Mais de 93 mil pessoas se inscreveram para o cargo de analista tributário. São oferecidas 750 oportunidades: 700 para a área geral e 50 para área de informática. Nestes casos o salário oferecido é de R$ 7.996,07.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS