Ensino online já é utilizado por 11% dos internautas brasileiros - Portal de notícias CERS

Ensino online já é utilizado por 11% dos internautas brasileiros

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, Ipea, ratificou o que o Complexo de Ensino Renato Saraiva sabe a um bom tempo: 11% dos internautas brasileiros já fizeram cursos online. Segundo uma pesquisa realizada pelo órgão, dos 63 milhões de usuários de internet no Brasil, quase sete milhões estuda ou já estudaram à distância usando a web como “sala de aula”.

Essa nova realidade da educação é perfeitamente aplicada ao ensino para concursos e preparação para o Exame de Ordem. Utilizando tecnologia de ponta e uma logística própria e específica, o CERS se tornou o maior curso online do Brasil.

A preparação de alto rendimento online do CERS se destaca em importantes concursos espalhados por todo o Brasil. Recentemente, no concurso do TRT Paraná um terço dos aprovados estudaram pelos cursos do CERS. “Além disso, aprovamos os primeiros colocados na Abin, Oficial de Justiça Paraná, Auditor Fiscal do Trabalho entre outros. Isso prova que estamos no caminho certo”, comemora o professor Renato Saraiva.

Além de possibilitar uma maior transmissão de conteúdo, as aulas online garantem o aprendizado de forma mais acentuada. Ou seja, com a opção de rever o conteúdo, o aluno consegue captar de forma plena o conhecimento. “A transmissão de conteúdo pela net tem uma relação de custo, tempo e benefício bem mais favorável ao aluno. O decoreba pode possibilitar um aprendizado até mais rápido, porém ele é momentâneo”, explica Maurício Gieseler, editor do Blog Exame de Ordem.

O CERS oferece ainda ferramentas facilitadoras do aprendizado utilizando as modernas redes sociais e os seus portais de ensino. No site do CERS e do Portal Exame de Ordem, é facilmente encontrado conteúdos em áudio e vídeo que podem ser conferidos gratuitamente. “Os programas são produzidos com o objetivo de fornecer novas dicas e assuntos relevantes aos alunos, que interagem com o curso e demonstram suas áreas de maior interesse”, explica Jefferson Cruz, diretor do estúdio CERS.

Os alunos estão cada vez mais acostumados ao ensino online, que permite transformar qualquer ambiente em sala de aula. O fato é que as facilidades da educação à distância têm conquistado um grande número de adeptos com o desenvolvimento da tecnologia. A comunicação em tempo real permite contato com o conhecimento, com professores e colegas por meio de salas virtuais, sem precisar sair de casa.

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS