Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Em debate: os novos desafios das Ciências Criminais

Avatar de
Por:
Publicado em 22/09/2015, às 13:24

Congresso-Ciências-CriminaisOs desafios das Ciências Criminais são tão latentes que rompem a barreira acadêmica e judiciária e alcançam a esfera social. Temáticas sobre o colapso prisional, a violência exacerbada, a corrupção e formas de punição são constantes em conversas informais, em que cada interlocutor se sente apto a questionar as aplicações do Direito Penal. As críticas são válidas, mas diante de tantas vozes opostas, com opiniões extremistas ou simplistas, cabe uma reflexão mais profunda da legislação e da prática forense. Esse é o objetivo do 4º Congresso Jurídico Online – Ciências Criminais, que acontece entre os dias 5 e 7 de novembro, exclusivamente online.

O evento propõe uma discussão das diretrizes adotadas pelo Direito Penal e Processual Penal no Brasil e possíveis alternativas para os novos desafios enfrentados na atualidade. As inscrições para acompanhar a transmissão ao vivo são gratuitas e devem ser realizadas no site congresso.cers.com.br.

O encontro reúne juristas da área com amplo estudo acadêmico e experiência jurídica, a fim de integrar as duas esferas do conhecimento. Entre os palestrantes convidados, o Doutor em Direito Penal Cezar Roberto Bitencourt; o governador do Mato Grosso e professor, Pedro Taques; o procurador e relator da comissão responsável pelo novo Código de Processo Penal, Eugênio Pacelli; o jurista e cientista criminal Luiz Flávio Gomes; e um dos maiores processualistas do Brasil Afrânio Silva Jardim.

A proposta do congresso é aliar tecnologia e educação na promoção da democratização do ensino. O formato apresentado ultrapassa o conceito de mera exposição de conteúdo acadêmico ao estimular a construção do conhecimento a partir da troca de experiências e embate de ideias. Espectadores de todo o Brasil poderão participar ativamente e em tempo real das discussões por meio das redes sociais e do aplicativo CERS no Bolso, que permitirá o envio de opiniões e perguntas que fomentarão o debate entre os convidados no estúdio.

O evento será realizado e transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo CERS Cursos Online, sob a coordenação científica do professor e promotor de Justiça do Estado de São Paulo Rogério Sanches.

Fóruns Temáticos

Nas semanas que antecedem o evento, os inscritos terão a oportunidade de antever temas importantes sobre Ciências Criminais em fóruns temáticos gratuitos. Serão sete encontros online realizados semanalmente entre os dias 29 de setembro e 5 de novembro. É possível conferir a programação completa no hotsite do evento. Os fóruns ficarão disponíveis na área de transmissão do site.

Passaporte Completo

Após a transmissão ao vivo, os interessados em assistir o conteúdo na íntegra do 4º Congresso Jurídico Online – Ciências Criminais podem adquirir o Passaporte Completo por R$ 199 e ter acesso às palestras, a qualquer momento, por 180 dias. O pacote também inclui certificado de participação.

Certificado

O 4º Congresso Jurídico Online – Ciências Criminais possui carga horária de 20 horas/aulas. O certificado será disponibilizado exclusivamente em formato digital, com a condição de o espectador assistir a, no mínimo, 75% de toda a programação do evento. O documento será expedido pela Faculdade Baiana de Direito.

Para os inscritos no Passaporte Ao Vivo, o certificado deverá ser solicitado na área de transmissão, ao custo de R$ 50, até 06/02/16. A aquisição do Passaporte Completo já inclui a emissão do certificado.

CERS Cursos Online

Referência em ensino a distância voltado à preparação para concursos públicos e Exame de Ordem, o CERS oferece a estudantes das áreas técnica, jurídica, fiscal e administrativa um leque de possibilidades para o desenvolvimento de suas carreiras profissionais. No último ano, o CERS promoveu três Congressos Jurídicos Online, que abordaram temas relevantes para estudantes e profissionais da área. Os eventos totalizaram mais de 60 horas de transmissão gratuita e ao vivo, para mais de 150 mil inscritos.

Serviço
4º Congresso Jurídico Online – Ciências Criminais          
Local: congresso.cers.com.br           
Data: 5 a 7 de novembro de 2015   
 

INSCRIÇÕES GRATUITAS AQUI 

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a