Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Eficiência x Eficácia

Avatar de
Por:
Publicado em 26/08/2015, às 22:35

Master Coach, Advogado, Sociólogo, Analista de Sistemas, Desenvolvedor do Java e.Net e Especialista em Coaching de Aprendizado. Com esse currículo, Edmo Magalhães chega cheio de propriedade ao 1º Congresso de Inteligência Emocional, Alta Performance e Gestão promovido pelo CERS Cursos Online e Febracis nessa noite de quarta-feira (26). A diferença entre eficiência e eficácia foi o ponto focal do debate.

Ao lado do juiz Augusto Cézar e do Coach Integral Sistêmico e professor do CERS, Cristiano Sobral, Edmo fala sobre o quadro da visão extraordinária e os resultados dos esforços de uma vida inteira de estudos. Em uma palestra inspiradora, o advogado falou diretamente aos concurseiros de todo o Brasil, com os seguintes ensinamentos:

1) Substitua pensamentos negativos por imagens positivas e reais;

2) A eficácia é quando você faz o que tem que ser feito, não importa a forma. A eficiência é quando você alcança o objetivo com o menor tempo, menor recurso e maior qualidade.

3) Segundo o lendário Professor Pier, estudar e assistir aula são coisas completamente diferentes. Aula é lugar para entender e registrar. Depois da aula, aí sim você vai estudar.

4) Nós somos programados para esquecer. Após 31 dias de estudo, você só terá retido 21% do que estudou na cabeça. Antes de esquecer, revise.

5) Revisar e recapitular são coisas diferentes. Revisar é ver e depois ver de novo. Recapitular é forçar a memória para trazer de volta aquelas coisas que realmente importam.

6) O cérebro adora perguntas e respostas. Use cardboxs. Eles são cartões com a pergunta na frente e a resposta atrás. Leia a pergunta e tente responder sem olhar.

7) Estudar com qualidade exige tempo (entender e manter). Estudar sem qualidade exige muito mais tempo.

Perdeu algum detalhe? Adquira o Passaporte Completo e assista a todas as palestras na íntegra.

Confira outras palestras do 1º Congresso Online de Inteligência Emocional, Alta Performance e Gestão:

As lições do esporte para a alta performance nos estudos

Como atingir alta performance nos estudos e no mercado de trabalho

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a