Edital do TSE sai na próxima semana - Portal de notícias CERS

Edital do TSE sai na próxima semana

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

Com ionformações do CorreioWeb e TSE.

A comissão responsável pelo próximo concurso de cadastro reserva para servidores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que deve publicar o edital de abertura da seleção até a próxima semana. Outra novidade é que o tribunal finalmente divulgou as áreas de atuação do concurso. Confira:

Os cargos oferecidos serão os de analista (especialidades judiciária, psicologia, análise de sistemas, arquivologia, biblioteconomia, estatística, engenharia elétrica, engenharia mecânica, administração, contabilidade e pedagogia) e de técnico judiciário nas especialidades administrativa e de programação de sistemas. A função de analista vai exigir nível superior de escolaridade enquanto que a de técnico exigirá nível médio.

A banca que vai elaborar as provas da seleção já está definida: será a Consulplan. A banca venceu o processo licitatório, também disputado por outras organizadoras como o Instituto Movens, a Fundação Universa, o Instituto Iades e a Fundação Antônio Cargos Bittencourt. No concurso de 2006, a organizadora foi o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

Um servidor que começa na carreira de técnico judiciário do TSE recebe R$ 4.656,09. Já os analistas recebem salário inicial de R$ 6.611,39. Esses valores apurados com o departamento de Gestão de Pessoas já incluem a Gratificação por Atividade Judiciária (GAJ) e benefícios como auxílio-alimentação.

Apesar de ser um concurso para preencher cadastro reserva, a expectativa é de que os candidatos aprovados sejam chamados assim que a seleção for homologada. “Considerando que atualmente existe um concurso vigente para o cargo de analista judiciário (área judiciária), e que para os demais cargos o concurso expirou no mês de abril de 2011, o novo certame será realizado para preencher cargos que vierem a vagar após a homologação”, explica Zélia de Miranda.

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS