Edital do TRT 5ª Região deve sair em setembro - Portal de notícias CERS

Edital do TRT 5ª Região deve sair em setembro

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira       
Com informações da Folha Dirigida

Segundo o presidente da Comissão responsável pelo certame do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT 5ª Região), Lúcio Guedes, o edital para o concurso pode atrasar e ser liberado apenas no início de setembro. A Fundação Carlos Chagas é a banca responsável e está realizando os últimos ajustes no documento.

Vagas e remuneração     
O intuito da seleção é preencher as vagas disponíveis nos cargos de técnico (nível médio) e analista judiciário (superior). A expectativa é que sejam contempladas as seguintes especialidades: Administração, Tecnologia da Informação (TI), Direito, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Contabilidade, Enfermagem, Engenharias Civil, Elétrica e de Segurança do Trabalho, Estatística, Fisioterapia, Medicina, Psiquiatria, Medicina do Trabalho, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.

Atualmente a remuneração para técnico judiciário é de R$4.575,16, incluindo Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ). O cargo de analista oferece R$7.506,55, vencimento também já acrescido de GAJ. Além deste adicional, todos terão direito a auxílio médico, escolar e de alimentação.

Preparação     
O CERS Cursos Online está elaborando uma grade especial de cursos para ambos os cargos. Os preparatórios contam com a melhor equipe de professores, especialista em concursos públicos, e oferecerão dicas, revisão de todo conteúdo programático previsto no edital e material didático cuidadosamente elaborado.

Etapas
A primeira etapa do novo concurso será composta pelas provas objetiva e discursiva, esta última sendo aplicada somente para analista. A previsão é de que os novos servidores sejam convocados no início de 2014.

Último concurso      
Em 2008, a última seleção para o TRT-BA foi organizado em conjunto com o Cespe/UnB. Foram oferecidas vagas também para técnico e analista, em diversas especialidades. Os candidatos foram avaliados através de uma prova objetiva sobre as disciplinas de Português, Atualidades e Raciocínio Lógico, além de Conhecimentos Específicos de cada função.

 

Houve, ainda, uma segunda etapa para os classificados. Para o cargo de técnico da área administrativa, houve prova prática de Informática, e para os convocados na função de analista, houve análise de títulos. A validade da última seleção expirou em março deste ano.


Sejer o primeiro a sabe o curso para o TRT 5ª Região!

Cadastre-se aqui para receber ainda mais informações e promoções.

Nome:

Email:


Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS