Edital do INSS sai até maio! - Portal de notícias CERS

Edital do INSS sai até maio!

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira

O Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, divulgou que até meados de maio deverá ser publicado o edital para a realização do concurso público para 500 vagas de analista do seguro social, em várias formações, para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O edital está em fase de preparação. Os novos contratados serão lotados nas novas agências da Previdência Social que estão sendo entregues à população. O prazo para publicação de edital de abertura para realização de concurso público será de até seis meses contados da data de publicação da portaria, ou seja, até agosto.

Livro digital preparatório
O CERS oferece para você que se prepara para este concurso um conteúdo digital exclusivo. O professor Frederico Amado reuniu temas cobrados no último concurso realizado em 2012 para o cargo de Técnico do Seguro Social, abrangendo também o programa do edital do concurso de analista em 2008 e montou uma obra completa.

Esta obra tem como objetivo ajudar o candidato a se preparar de forma rápida e eficaz. Ao final de cada capítulo, o leitor poderá estudar as questões comentadas dos concursos anteriores do INSS a fim de treinar o seu conhecimento. Além de contar com vídeos com resumo dos pontos mais importantes de cada capítulo feito pelo próprio autor o professor Frederico Amado.

Os Livros Digitais da CERS Editora são produzidos com as mais modernas ferramentas do mercado. Nossos e-books são acessíveis através de Tablets com sistema operacional Android e iOS (iPad), além de computadores de mesa e notebooks. Os livros digitais da CERS Editora, não são visualizados em smartphones de qualquer marca.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE ESTA OBRA!

 

Curso preparatório com valor promocional       
Até o dia 31 de março, o CERS oferece desconto de 30% no curso preparatório para este concurso. Prepare-se com a melhor equipe de professores com um custo-benefício que faz a diferença na sua aprovação!

CLIQUE AQUI, SAIBA MAIS SOBRE O CURSO E CONFIRA NOSSOS DESCONTOS!


Mais sobre o concurso      
O concurso foi autorizado pelo Ministério do Planejamento, por meio da portaria nº 17, publicada no “Diário Oficial da União” do dia 1º de fevereiro. O cargo exige nível superior de escolaridade.

O provimento dos cargos está condicionado à existência de vagas na data da nomeação; à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

Último concurso      
O último concurso para o cargo foi realizado em 2009, para canddiatos com formação em serviço social. O salário inicial era de R$ 3.586,26 na época – 43.354 pessoas se inscreveram para concurso, que ofereceu 900 vagas. O concurso foi organizado pela Funrio.

Em 2008, houve concurso para o cargo nas áreas de arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, ciência da computação, ciências atuariais, comunicação social, direito, engenharia civil, engenharia civil, mecânica ou elétrica com especialização em segurança do trabalho, engenharia de telecomunicações, engenharia elétrica, engenharia mecânica, estatística, pedagogia, psicologia, terapia ocupacional e formação em qualquer área. Foram oferecidas 600 vagas. O concurso foi organizado pelo Cespe/UnB.

Os cargos mais disputados em números absolutos de inscrição foram os de analista com formação em qualquer de área de nível superior: 47.392 inscritos (333,75 por vaga). Em seguida veio o de analista com formação específica em direito, com 20.206 candidatos (148,57 por vaga), seguido de formação em pedagogia, com 8.317 (244,62 por vaga). Já na relação candidato por vaga, o cargo de nível superior mais disputado foi o de analista com formação em comunicação social: 401,10 por vaga. O número total de inscrições para o cargo de analista foi de 93.721.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS