Edital do concurso para TJMA sofre alteração - Portal de notícias CERS

Edital do concurso para TJMA sofre alteração

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

O concurso para o Tribunal de Justiça do estado do Maranhão (TJMA) vai sofrer alterações na sua execução. Isso porque o órgão publicou um edital de retificação e, segundo o documento, os cargos previstos inicialmente para o Tribunal de Justiça e para a Comarca de São Luís serão remanejados. A data das provas objetivas também foi modificada e serão aplicadas no dia 29 de maio.

Assim, todas essas vagas serão deslocadas apenas para lotação para uma única comarca, a de São Luis. A mudança afetou os cargos de analista judiciário em Direito, assistente social, psicólogo, contador, técnico judiciário de apoio técnico administrativo e auxiliar judiciário de apoio administrativo. Para os demais cargos e comarcas não há alteração.

O TJMA informa ainda que os candidatos que queiram solicitar o ressarcimento do valor pago na inscrição devido à retificação devem enviar requerimento formal encaminhado ao Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses), empresa responsável pela organização do certame, até o dia 25 de abril, com cópia do boleto bancário impresso e do comprovante de pagamento da inscrição.

O cadastro para a seleção ainda pode ser feito até o dia 25 de abril pelos sites www.servidor.tjma.ieses.org e www.tjma.jus.br. As taxas de participação variam entre R$ 45 e R$ 75. Podem concorrer aos cargos de nível superior os graduados em Análise de Sistemas, Assistência Social, Contabilidade, Engenharia Elétrica, Psicologia e Direito.

Àqueles que possuem formação intermediária os cargos oferecidos são os de comissário de justiça da infância e juventude e de técnico judiciário especialista em hardware, software, apoio administrativo, Contabilidade e em Edificações. Já para quem tem ensino fundamental, o cargo oferecido é o de auxiliar de justiça. De acordo com o edital de abertura, as remunerações mensais são determinadas pela Lei Estadual nº 9.305, de 16 de dezembro de 2010.

Clique aqui e conheça a melhor preparação para concursos de Tribunais do Brasil.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS