Edital do concurso do STF deve sair em breve - Portal de notícias CERS

Edital do concurso do STF deve sair em breve

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira

A banca do concurso do Supremo Tribunal Federal (STF) já foi definida: será o Cespe/UnB. Agora a expectativa para o lançamento do edital só aumenta. A única informação oficial, até então, é que o concurso oferecerá vagas para cargos de nível médio e superior, mas nem mesmo as áreas/especialidades foram anunciadas.

Tradicionalmente, o STF convoca muitos dos aprovados em seus concursos, o que o torna uma das instituições que protagonizam os sonhos de carreira de diversos profissionais. No último concurso do órgão, por exemplo, foram abertas apenas 44 vagas para técnico judiciário da área administrativa, mas um total de 380 candidatos foi convocado.

Seleções anteriores        
Em termo gerais, esta última seleção aconteceu em 2008 e somou 188 oportunidades, mas em seus dois anos de validade convocou 991 aprovados. Na época, a remuneração inicial para técnicos era de R$4.575,16. Para analistas, o salário aumentava para R$7.506,55.  

 

Entre as etapas estavam provas objetivas de Língua Portuguesa, Atualidades e Noções de Informática, para todos os cargos, além de disciplinas específicas. Apenas os candidatos às vagas de analista judiciário foram submetidos à prova discursiva. 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS