Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Edital de concurso para juiz do TJ/PI sofre retificação

Avatar de
Por:
Publicado em 24/09/2015, às 10:20

concurso-piaui-tj-juiz-cers-cursoO edital do concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) sofreu retificações. Além de ajustes em nomenclaturas, a principal alteração consiste na mudança de data da prova de 2ª fase.

Antes, as provas seriam aplicadas em dois dias consecutivos: a discursiva no sábado e as de sentença civil e criminal no domingo. Após a retificação, os candidatos ganharam mais um dia, permitindo maior tranquilidade e concentração ao realizar cada prova separadamente.

A prova discursiva foi remarcada para a sexta-feira à tarde (18/03/16), a de sentença cível para o sábado (19/03/16) e a de sentença criminal para o domingo (20/03/16). As datas de divulgação do resultado não sofreram modificações.

Inscrições abertas

O concurso oferece 24 vagas imediatas e cadastro de reserva para o cargo de juiz substituto do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI). O salário é de R$ 24.818,90.

As inscrições estão abertas até 19 de outubro e devem ser realizadas pelo site da banca organizadora, a Fundação Carlos Chagas. A taxa de participação é de R$ 248,18.

Os candidatos devem ser bacharel em Direito e ter, no mínimo, três anos de atividade jurídica exercida após a formação superior.

De acordo com Resolução do Conselho Nacional de Justiça, o equivalente a 20% das oportunidades (5 vagas) ficam reservadas a candidatos negros.  

O certame será composto por provas Objetiva, Discursiva, de Sentença, Sindicância da Vida Pregressa, Exames de Sanidade Física e Mental e Psicotécnico, Prova Oral e Avaliação de títulos. A primeira prova está prevista para o dia 13 de dezembro.

Confira o edital aqui

 

Você pode se interessar pelo seguinte conteúdo:

CONCURSO PARA JUIZ SUBSTITUTO 2015 – TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PIAUÍ – PROJETO PONTO A PONTO

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a