Edital de concurso da PF pode sair nos próximos dias - Portal de notícias CERS

Edital de concurso da PF pode sair nos próximos dias

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

Com informações do JCConcursos

O edital do concurso público que vai oferecer 1.200 vagas em cinco diferentes cargos na Polícia Federal (PF) poderá ser publicado a partir desta semana até o fim do mês de janeiro, segundo estimativas do próprio órgão.

O motivo seria a falta de funcionários suficientes para atender as demandas de serviços, o que faz com que a urgência aumente conforme o tempo vai passando. Enquanto isso, a organizadora já desenvolve o processo de escolha da empresa responsável pela seleção, que deverá ser anunciada juntamente com o edital.

O concurso vai oferecer 500 vagas para agente de polícia, 100 de papiloscopista policial, 150 de delegado de polícia, 100 de perito criminal federal e mais 350 para escrivão de polícia.

Inicialmente, a previsão era a de que o documento saísse ainda em 2011, mas como a autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) chegou somente em dezembro, precisou-se fazer alterações no cronograma.

Embora o número de vagas autorizadas seja ligeiramente inferior ao solicitado pela PF, de 1.352, o órgão descarta qualquer possibilidade de pedir autorização para realizar outro processo de seleção este ano.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS