Edital da Polícia Federal sai ainda em novembro - Portal de notícias CERS

Edital da Polícia Federal sai ainda em novembro

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira

A Polícia Federal prevê divulgação de edital para concurso até o próximo dia 22 de novembro. O certame oferecerá um total de 566 oportunidades na área administrativa. O extrato de contrato que oficializa o Cespe/UnB como banca organizadora foi publicado no Diário Oficial da União a última segunda-feira (11).

Vagas      
Para candidatos com ensino médio completo, o órgão destina 534 vagas de agente administrativo. As demais vagas exigirão nível superior nas seguintes áreas: engenheiro (11), administrador (4), psicólogo (3), arquivista (2), assistente social (7) e contador (5). As jornadas de trabalho são de 40 horas semanais.

De acordo com a última tabela de remuneração dos servidores federais, o vencimento para agente administrativo, com as gratificações, é de R$ 3.443,98. Já as carreiras de nível superior contam com salário de R$ 5.946,85.

Concursos anteriores      
A última seleção para a área administrativa da Polícia Federal ocorreu em 2004, também organizada pelo Cespe. Na ocasião, os candidatos passaram por provas objetivas com 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos.

Acreditamos que o conteúdo abaixo pode ser interessante para você:

Preparatórios para a Polícia Federal

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS