Edital da PM/DF deve sair em 60 dias - Portal de notícias CERS

Edital da PM/DF deve sair em 60 dias

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira       

Boas notícias para os concurseiros que aguardam o certame da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), com previsão de 1.050 vagas. Segundo a assessoria de comunicação do órgão e o site CorreioWeb, o edital deve ser lançado em dois meses, após a seleção da organizadora do certame.

Em maio, o Diário Oficial do DF já havia divulgado a quantidade de vagas autorizadas. Serão 964 vagas para soldados combatentes, 36 especialistas e 50 oficiais.

Outras oportunidades na PMDF         
A corporação tem concurso público aberto para admissão ao curso de habilitação de oficiais da saúde. São, ao todo, 290 oportunidades – sendo 41 para admissão imediata e outras 249 para formação de cadastro reserva. O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) é a empresa responsável pela seleção.

A remuneração para o cargo de aspirante-a-oficial militar é de R$ 7.947,50. Para participar, é necessário que o candidato tenha entre 18 e 35 anos até o término das inscrições, ensino superior com diplomação na área requisitada e estatura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. Interessados podem se inscrever virtualmente e presencialmente até 22 de junho, pelo site www.iades.com.br ou no posto de atendimento indicado no edital de abertura.

Todos os inscritos passarão por provas objetivas, avaliação de títulos, teste de aptidão física, exames médicos, avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa e investigação social. A primeira fase está prevista para acontecer no dia 2 de setembro.

As oportunidades para a área médica são nas formações de anestesia, angiologia/cirurgia vascular, atividade em nível pré-hospitalar, cancerologia cirúrgica e clínica, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, clínica médica, coloproctologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, nefrologia, oftalmologia, ortopedia, psiquiatria e urologia, entre diversos outros.

Há outras chances para graduados em odontologia com especialização em cirurgia e traumatologia buço-maxilo-facial, dentística, endodontia, odontopediatria, periodontia, prótese, radiologia oral e imaginologia. Poderão participar também veterinários.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS