Edital AGU: 78 vagas de procurador - Portal de notícias CERS

Edital AGU: 78 vagas de procurador

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira

A Advocacia-Geral da União (AGU) publicou no Diário Oficial da União edital do concurso público para procurador federal de 2ª categoria. O órgão oferece 78 vagas, que serão distribuídas nas unidades da Procuradoria-Geral Federal. Haverá ainda formação de cadastro de reserva para preenchimento das vagas que surgirem ou vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso, sendo reservadas 4 aos candidatos com deficiência. O salário é de R$ 15.719,13.

Inscrições e pré-requisitos     
Para concorrer, o candidato deve ser bacharel em direito, ter inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comprovar o mínimo de dois anos de prática forense.

As inscrições serão realizadas entre os dias 9 e 23 de setembro, pelo site do Cespe/UnB (http://www.cespe.unb.br/concursos/AGU_13_PROCURADOR). A taxa é de R$ 163,00.

Preparação       
Para quem deseja treinar os conhecimentos para esta prova, o CERS lança nos próximos dias o curso preparatório completo, com dicas dos professores, conteúdo baseado nos detalhes do edital, resolução de questões e muito mais. Fique atento ao nosso site e redes sociais e aguarde novidades!

Etapas
A seleção é composta de prova objetiva; inscrição definitiva; provas discursivas; prova oral; sindicância de vida pregressa; avaliação de títulos e Programa de Formação.

Prova objetiva (P1): Será aplicada na data provável de 2 de novembro (sábado), no turno da manhã, e terá duração de 5 horas;

Prova discursiva (P2): Será aplicada na data provável de 3 de novembro (domingo), no turno da manhã, e terá duração de 4h30;

Prova discursiva (P3): Esta segunda prova discursiva terá a duração de 4h30 e será aplicada no mesmo dia da P2 (3 de novembro), no turno da tarde.

Na data provável de 24 de outubro, será publicado no Diário Oficial da União e divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/AGU_13_PROCURADOR, edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas.

 

Distribuição das vagas    
O procurador-geral federal convocará os candidatos para a escolha da localidade de lotação, obedecida a ordem de classificação final deste concurso público.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS