Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

É possível conciliar o estudo com o trabalho?

Avatar de
Por:
Publicado em 16/01/2015, às 17:20

Pouco tempo, muito estudo! A rotina de todo concurseiro é intensa, corrida e cansativa: manter-se atualizado em todos os conteúdos, resolver muitas questões e assistir a aulas, aulas e mais aulas. Imagina agora essa jornada em dose dupla? São muitos os profissionais que, atualmente, preparam-se para um certame, sem largar o emprego.

A dupla rotina, no entanto, é mais complexa: a atenção do concurseiro terá que ser dividida entre a preparação para a prova e as tarefas diárias do trabalho. O tempo, agora mais reduzido, deve ser organizado e dividido, a fim de torná-lo mais proveitoso. Se você está nessa situação, não se preocupe! Aproveite as dicas e melhore a sua preparação:

Aproveite todo o tempo que tiver: esse pode ser o grande problema do concurseiro! Mas manter o foco no seu objetivo pode incentivá-lo a estender seu tempo de estudos e torná-lo ainda mais proveitoso. Administrar bem o tempo, intercalado de pausas para lanches saudáveis e água, são ótimas dicas de manter a preparação a todo vapor.

Crie um cronograma de estudo: disciplina e organização podem ser suas aliadas para manter uma rotina de estudos! Criar um cronograma, dividindo as disciplinas de prova entre os dias, pode ajudá-lo a não se esquecer de nenhum conteúdo.

Veja provas anteriores: a maioria dos concursos tem um conjunto de conteúdos essenciais, por isso, rever avaliações anteriores são ótimas formas de revisar o conteúdo e testar os conhecimentos rapidamente.

Estude pela internet: cursos online e aplicativos de estudos são boas ferramentas para o estudo. Além da mobilidade, cursos online permitem que o concurseiro tenha flexibilidade de horários que ele precisa para se dedicar a sua preparação. Aplicativos específicos de preparação, com dicas e mudanças jurídicas, ajudam o estudante a se manter atualizado ao alcance de um clique.

Você pode se interessar pelo seguinte conteúdo:

TRIBUNAIS

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a