Drama na região sudeste revela precariedade das políticas públicas, diz OAB. - Portal de notícias CERS

Drama na região sudeste revela precariedade das políticas públicas, diz OAB.

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, se declarou hoje (15) estarrecido com a centenas de mortes de cidadãos brasileiros vítimas da falta de políticas do Estado para prevenir tragédias decorrentes das fortes chuvas que anualmente caem na região sudeste do Brasil.

Para Ophir, “o drama que choca e comove a Nação neste momento revela a precariedade das políticas públicas de ocupação urbana de nossas cidades, que a seu tempo, porém com a devida urgência, devem ser discutidas para que não constituam novas tragédias a ceifar vidas inocentes”.

Ao lado disso, Ophir Cavalcante encaminhou ofício a todos os presidentes das 27 Seccionais da entidade solicitando para que se articule, em cada um dos Estados, uma ampla campanha junto à classe dos advogados para a doação de alimentos como forma de amenizar o sofrimento das vítimas. Ao mesmo tempo, usando dos mailing da própria Ordem, encaminhou mensagem aos 700.000 advogados brasileiros convocando-os a contribuir com pelo menos R$ 50,00 destinados à Cruz Vermelha dos Estados envolvidos (RJ, SP e MG).

Para Ophir, “a única forma de diminuir a dor por que passam essas pessoas que perderam os seus lares e entes queridos, é de lhes conferir um mínimo de dignidade para que possam reconstituir as suas vidas”.

Fonte OAB federal.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS