Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

DPU lançará concurso para Defensor Público Federal

Avatar de
Por:
Publicado em 19/11/2015, às 18:31

Suspensão de concursos federais? Que nada! A primeira boa notícia do ano veio antes mesmo da virada. A Defensoria Pública da União, em resolução publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira (16), anunciou que está regulamentado o concurso público para ingresso na carreira de Defensor Público Federal. O edital ainda não foi lançado e a quantidade de vagas não está definida.

A Comissão Organizadora será integrada pelo Defensor Público-Geral Federal, pelo Diretor da Escola Superior da Defensoria Pública da União, por um Defensor Público Federal indicado pela Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais e por um advogado indicado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

O concurso será realizado em cinco fases, visando examinar os conhecimentos dos candidatos e apurar os seus títulos e requisitos pessoais, nos seguintes termos:

I – a primeira fase do concurso consistirá em uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório;

II – a segunda fase consistirá em quatro provas dissertativas escritas de caráter eliminatório e classificatório;

III – a terceira fase consistirá em quatro provas orais de caráter eliminatório e classificatório;

IV – a quarta fase, de caráter classificatório, consistirá na avaliação de títulos do candidato;

V – a quinta fase, de caráter eliminatório, consistirá na sindicância de vida pregressa e na apuração dos demais requisitos pessoais.

concurso DPUCertames anteriores    
O último concurso de defensores foi realizado no fim do ano passado, organizado pelo Cespe/Unb, e segue em vigência até agosto de 2016. Na ocasião, foram oferecidas 58 vagas iniciais, mais formação de cadastro, com remuneração inicial de R$ 16.489,37. Dos 10 primeiros aprovados neste concurso, 7 deles se prepararam com o CERS Cursos Online.

Conforme informações que foram divulgadas pela DPU durante a realização da seleção passada, o órgão pretende reforçar os quadros de pessoal das 65 unidades, inclusive as do Rio de Janeiro, onde atua na capital e em Niterói, São João de Meriti e Volta Redonda.

Você pode se interessar também:

CURSO DE PRÁTICA PARA DEFENSORIA PÚBLICA 2015

CURSO DE RESOLUÇÃO DE QUESTÕES OBJETIVAS E SUBJETIVAS PARA A CARREIRA JURÍDICA 2015

O NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL E SEUS REFLEXOS PARA CONCURSOS DA CARREIRA JURÍDICA – LUCIANO ROSSATO

CURSO PREPARATÓRIO PARA CARREIRA JURÍDICA 2015.2 MÓDULOS I E II

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a