DPE-SP ganhará novos cargos e deve lançar concurso para defensores - Portal de notícias CERS

DPE-SP ganhará novos cargos e deve lançar concurso para defensores

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

Com informações do Governo de São Paulo

Ótima notícia. Nesta terça-feira (12/6) o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou projeto de lei complementar que cria 400 novos cargos para defensores públicos. Segundo informações da Defensoria Pública de São Paulo (DPE/SP), os postos deverão ser preenchidos nos próximos quatro anos. O projeto segue agora para aprovação na Assembleia Legislativa.

Para a defensora pública geral Daniela Sollberger Cembranelli, “a ampliação do quadro de defensores paulistas nesse patamar será um passo fundamental para que a Defensoria avance em seu objetivo de estar presente em todas as comarcas do estado. Onde há um juiz e um promotor de Justiça trabalhando, deve também haver um defensor público para garantir o respeito aos direitos fundamentais do cidadão carente”, afirma. O órgão possui atualmente 500 defensores distribuídos em 300 comarcas de 29 cidades do estado.

No momento, a DPE/SP está com um concurso em andamento que oferece duas vagas e formação de cadastro para o cargo. A Fundação Carlos Chagas (FCC) é a organizadora da seleção. Todos concorrentes serão submetidos a três provas escritas e uma oral, além de avaliação de títulos.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS